10 aplicativos com vírus que somam mais de 2 milhões de downloads

Dezenas de aplicativos são lançados todos os dias, mas alguns deles podem conter vírus que exibem anúncios e até roubam informações dos usuários. Segundo uma pesquisa do Dr. Web, empresa de segurança digital, dez ferramentas disponíveis para Android somaram mais dois milhões de downloads na Play Store em maio.

Leia mais: WhatsApp GB pode ser o motivo pelo qual sua conta foi banida

Os apps estão disponíveis na loja oficial do Google e sevem para os mais diversos fins. O caso mais preocupante é o PIP Pic Camera Photo Editor, que rouba credenciais do Facebook, e já foi baixado mais de um milhão de vezes.

Outra ferramenta que chama atenção é o ZodiHoroscope, usado para roubar informações do usuário por meio de páginas falsas que se passam pela rede social. Já o Wild & Exotic Animal Wallpaper, ainda disponível para download, consegue até alterar o nome no sistema para evitar detecção e desinstalação.

Alguns apps, inclusive voltados para crianças, já foram retirados da loja oficial de aplicativos. Um deles, bastante baixado, prometia acesso gratuito à plataforma de conteúdos adultos OnlyFans.

Lista de apps com vírus

Em maio, a presença do vírus Android.HiddenAds cresceu 13,5%, enquanto a do Android.Spy.4498 teve queda de 13,4%. Confira uma lista de apps que contém vírus e você pode ter instalados no seu celular:

  1. PIP Pic Camera Photo Editor
  2. PIP Camera 2022
  3. Camera Photo Editor
  4. Light Exposure Photo Editor
  5. ZodiHoroscope – Fortune Finder
  6. Magnifier Flashlight
  7. Wild & Exotic Animal Wallpaper
  8. SIM Tool Kit
  9. Driving Real Race
  10. Only Fans App OnlyFans Android

Para se proteger, desinstale as ferramentas agora mesmo. A dica para o futuro é manter o antivírus e outros softwares de segurança sempre ativos no celular.

junho 17, 2022

Written by:

X