20 Perfis Brasileiros Que Residem no Sul da Califórnia Entre Pioneiros e Destaques nas Artes, Esportes, Jornalismo, Negócios e Saúde

Por Lindenberg Junior

Para comemorar os 20 anos da revista na edição de Junho/Julho de 2022,  nós tivemos a ideia de escolher vinte brasileiros que residem no Sul da Califórnia, onde está a nossa base e por ser a região que sempre atuamos mais fortemente.  Essa escolha teve alguns filtros, como por exemplo, priorizamos aqueles que estão há mais tempo no estado e possuem uma atuação pioneira, como foi o caso do dentista Gilberto Henriques.

Assim como colocamos na lista aqueles que não entraram, mas já mereciam ter entrado, em alguma edição do passado, como foi o caso da cantora Reni Flores, que poderia ter entrado em uma das edições especiais de música que fizemos nos últimos anos e por ela estar aqui desde os anos 90.Também para dar espaço a algumas pessoas, que por uma razão ou outra deixaram de entrar no passado, resolvemos filtrar e deixar de fora possíveis merecedores legítimos de estarem aqui, como seria o caso dos artistas plásticos Bakari e Sandra Zebi.

Bakari é um dos artistas pioneiros e promotor de eventos brasileiros em nossa região que chegou aqui ainda nos anos 80, mas que em diversos formatos e oportunidades foi destaque, seja na revista ou em nossos vídeos; e a Sandra Zebi, cujos trabalhos em cerâmica super coloridos foi capa de nossa edição 11 de 2004.

Voltando a mencionar os músicos, são tantos talentos locais que resolvemos criar uma série específica chamada “Local Brazilian Musicians” (original) anos atrás e no qual passamos a mencionar e reconhecer a contribuição deles na disseminação de nossa cultura por meio da música. Essa série começou a ser veiculada em edições especiais anuais de música em 2016 e já somam 42 músicos listados – e com prioridade para os também mais antigos e pioneiros.

Entre esses vinte perfis também é possível encontrar alguns não tão antigos com 20 ou 30 anos de Califórnia, mas estão aqui por acreditarmos em certas ações que merecem nosso aplauso. Nesse caso, Fabiane Oliveira, por ações de incentivo à proatividade e a mudança de mentalidade; e Ronny Nadim, pela ideia de ajudar talentos jovens e ser inovador na direção de times de eGames. Sem dúvida alguma existem muito mais brasileiros que poderiam estar aqui, mas o espaço é limitado e com certeza outras oportunidades surgirão em um futuro breve.

Para ler sobre mais sobre eles, clique nos nomes a seguir:

Aninha Malandro
Cecília Castro
Claudia Passos

junho 14, 2022

Written by:

X