5 Dicas Efetivas Para Colocar Suas Finanças no Trilho

Por  Lindenberg Junior


Estabeleça uma meta

Esta parece ser uma maneira estranha de começar, mas dará a você (e ao seu cônjuge) um objetivo em comum para alcançar e trará uma motivação conjunta para continuar. Uma meta pode ser aquela viagem tão sonhada, bem como uma conta de poupança para situações inesperadas. O próximo passo é saber exatamente para onde o dinheiro está indo. Você se surpreenderá se controlar seus gastos por dois meses a fio. Sugiro que você controle cada dólar (ou real) gasto, especialmente as despesas pequenas – as devoradores de orçamentos.

Controle o que você come  (e onde)

Comer fora tem se tornado um hábito para muita gente. Estabelecer um limite ou cortar essa despesa em parte pode ajudar e muito. Tente fazer suas refeições em casa ou leve sua “marmita” para o trabalho. Mantenha o “tracking” do quanto você pode economizar por semana. Essa economia pode se tornar uma ferramenta de motivação para você continuar economizando. Lembre-se sempre de ir às compras com uma lista e nunca vá quando estiver com fome. Sim, acredite, uma excelente tática! Se tiver tempo, compre em diferentes mercados. Por exemplo, um determinado mercado pode ter excelentes preços de verduras e frutas, mas não para carnes. Enfim, seja um comprador inteligente aproveitando as promoções e melhores locais de compra.

Pague suas contas pontualmente

Preste muita atenção às datas de vencimento para não gastar desnecessariamente com multas por atraso. Aqui nos EUA, onde vivo, um atraso no pagamento de um cartão de crédito pode gerar uma multa de $35 e até mesmo a perda de uma taxa de juros promocional. Como um segundo exemplo, uma multa de estacionamento por lavagem de rua em Los Angeles pode triplicar se você não pagar na data do vencimento.

Venda algo

Todo mundo tem algo que não quer ou não precisa. Vender algo que não usamos mais pode ser um bom começo. Hoje em dia existem vários sites e aplicativos que nos ajudam com essa tarefa – que pode nos gerar rendimentos extra. Podemos vender quase que de tudo, de brinquedos que nossos filhos já não usam a um vestido de noiva que você usou apenas uma vez e não sabe o que fazer com ele. Considere também utilizar o eBay – o maior site de leilões do mundo; ou o Mercado Livre. Se possível, coloque esses ganhos em uma conta de poupança.

Consiga um segundo emprego

Dois empregos pode ser algo fora dos seus planos, mas é uma forma de você alcançar sua meta! Considere o que os americanos chamam de um “part-time job”, um segundo emprego nem que seja por um tempo ou apenas durante alguns dias da semana. Duas boas estratégias: solicite que a empresa do segundo emprego deposite seu salario diretamente em sua conta de poupança. Solicite também que qualquer aumento ou bônus do primeiro emprego vá para esta conta.

Palavras finais

Cada estratégia aqui mencionada tem como foco alcançar uma meta – aumentar os recursos ($) e reduzir as despesas. Faça um plano de custos. Ao estabelecer metas você define seu orçamento. Agindo dessa forma você terá um poderoso fator motivador e melhores condições de possuir o que você planeja ter. Se você gostou do artigo e tiver interessado em obter mais detalhes, temos um eBook sobre o assunto em nosso outro website www.kisuccess.com

Boa sorte!

* Em nosso outro website www.kisuccess.com com foco em marketing e bons negócios, facilitamos a vida do empreendedor ou dono de pequeno negócio oferecendo serviços de impressão e design gráfico, SEO, SEO Local, marketing de conteúdo e produção de vídeo.

março 24, 2022

Written by:

X