7  Maneiras de Construir Relacionamentos Duradouros com Clientes

Por Lindenberg Junior

A maneira como um vendedor e um prestador de serviço ou empresa e um cliente trabalham juntos e se comunicam pode gerar relacionamentos duradouros e significativos que transformam esses clientes em fãs. Você pode construir esse tipo de relação, efetivamente, usando técnicas de marketing emocional. Confira abaixo algumas dicas de como estreitar e fidelizar a relação com um cliente.

1) Mostre a eles que você os conhece

Quanto mais pesquisas você fizer sobre as necessidades e desejos do seu público-alvo, mais ele poderá dizer que está interessado em seus produtos ou serviços. Quando você mostra interesse neles, isso os torna interessados ​​em seus negócios e em você. Quando você descobrir algo sobre seu público, informe-o por meio de seu conteúdo e ações.

2) Trate-os bem

Muitas vezes, os empresários têm vendas e eventos feitos especialmente para conquistar novos clientes. Mas quanto aos clientes que você já tem? Mantê-los é muito mais importante do que conseguir novos e também dá menos trabalho. Então faça algo especial para sua base de clientes ou fãs que mostre que você se importa com eles. Dê a eles um desconto, um brinde especial ou qualquer outra coisa que os prenda de uma maneira efetiva.

3) Seja transparente e honesto

Uma maneira de se apaixonar pelo seu público é sempre ser transparente e honesto. Se você cometer um erro, aceite-o e siga em frente. Se você mudar sua opinião sobre algo, não há problema em admitir. Faça isso e você irá agradar o seu público e ainda irá parecer muito mais confiável para eles.

4) Coloque as pessoas antes dos números

Quando você pratica ações que ajudam a promover seus negócios é importante manter sua moral e lembrar que as pessoas são mais importantes que números. Se você colocar as pessoas em primeiro lugar nos seus negócios, incluindo você mesmo, descobrirá que naturalmente melhora seus resultados. Quanto mais as pessoas confiam em você, mais elas negociam com você.

5) Seja divertido

Ninguém quer sentir como se estivesse se comunicando com um robô ou alguém que não é real. Seja engraçado e divertido nos momentos certos para que possa mostrar sua humanidade. Sua humanidade brilhará quando você adicionar um pouco de humor e diversão a postagens, emails e até páginas de vendas.

6) Seja responsivo

Seus clientes querem ter uma resposta quando tiverem um problema e esperam que ela seja rápida. Forneça várias maneiras diferentes para seu público entrar em contato com você. Explique ao seu público-alvo em cada método quanto tempo eles podem esperar por uma resposta. Em seguida, cumpra o que os prometeu e preste um bom atendimento.

7) Interaja com seu público

Encontre maneiras de se envolver com seu público. Peça conselhos ou ideias sobre o novo produto ou serviço que você irá lançar. Eles podem ajudar a nomear, definir o que deve estar nele e até quanto você deve cobrar por ele. Seu público também pode ser sua melhor fonte de marketing boca à boca.

Por último, é importante lembrar que, quando você cria um vínculo com o consumidor de seus produtos ou serviços, ele permanece com você por anos – mesmo com o aumento de preços com o passar do tempo. Com certeza, posso dizer que você não perde em nada e só tende a ganhar ao construir esses bons relacionamentos nos negócios.

* Em nosso outro website www.kisuccess.com com foco em marketing e bons negócios, facilitamos a vida do empreendedor ou dono de pequeno negócio oferecendo serviços de impressão e design gráfico, SEO, SEO Local, marketing de conteúdo e produção de vídeo.

maio 2, 2022

Written by:

X