News

7 tecnologias mais inovadoras em 2022

todayoutubro 3, 2022 2

Background
share close

Tecnologias mais inovadoras em 2022
Fonte: Canva Pro

Companhias de tecnologia, investigação e consultoria costumam listar tendências para os próximos anos. É uma maneira de pensar baseada no conhecimento atual para onde a humanidade está indo e reflete o que as pessoas aguardam do mundo nos próximos anos. Depois de ler algumas listagens separamos algumas das principais tecnologias mais inovadoras em 2022.

Tecnologias mais inovadoras em 2022

1. Hiperautomação

A hiperautomação é o resultado de um trabalho que se inicia com a identificação e análise do maior volume possível de protocolos de negócios e tecnologia da informação. Basicamente a ideia é trocar a automatização restrita por tarefas colaborativas em diferentes setores da empresa.

2. XaaS

A ideia de “tudo como serviço” (XaaS) não é muito novo. Inclui software de compartilhamento, plataforma, estrutura, além de rede na nuvem. Serviços como Netflix e o Spotify são modelos usuais de software e redes domésticas. No entanto, essa tecnologia também está sendo explorada no ambiente corporativo, oferecendo soluções de tecnologia da informação que não demandam da instalação de grandes estruturas.

3. No code e low code

A plataforma low-code permite que você crie apps sem nenhum entendimento de programação. A elaboração é realizada através de uma interface gráfica arrastando e encaixando blocos contendo comandos em vez de digitar texto. Isso torna mais fácil a adaptação das ferramentas existentes às especificidades do negócio da empresa. 

Os desenvolvedores avaliam que oitenta por cento das operações manuais sejam realizadas por trabalhadores com perfil técnico mínimo, e os demais vinte por cento que resta são concluídos pelos profissionais de TI.

4. Cibersegurança 

As preocupações com a segurança cibernética no topo são uma tendência constante. Não passa um ano sem falar sobre vazamentos de informações, desvio de ativos financeiros e ataques de malwares em estruturas públicas e privadas.

5. Cidades inteligentes

Os municípios inteligentes são um dilema para os gestores. O uso da tecnologia da informação em benefício dos cidadãos, corporações e governos continuará evoluindo em 2022. Novas tecnologias, como carros elétricos e redes de internet das coisas, demandam de estruturas praticamente inexistentes em grande parte dos municípios brasileiros. Mas o conceito de município inteligente não se limita à demanda por novos bens de consumo. 

A gestão inteligente depende da cooperação entre secretarias, instituições e associações que realizam a governança de informações. A gestão eficiente das informações da empresa proporciona um melhor serviço público, assim como a sustentabilidade ambiental.

6. Energia sustentável e tecnologia de bateria

A fabricação de aparelhos elétricos atinge uma escala crescente e o fornecimento de energia torna-se crítico. De acordo com a agência AIE, o aumento da produção e demanda por energia renovável atingiu quarenta por cento em 2020, no início da pandemia, em relação ao ano anterior; espera-se que esse aumento prossiga até 2022.

7. Tecnologia em nuvem

A consultoria Gartner estima que o mercado global de serviços de nuvem pública atingirá US$ 331 bilhões neste ano. O crescimento do setor de serviços chegaria a cerca de três vezes mais do que outras áreas de tecnologia da informação. Na nuvem pública os provedores de serviços oferecem aos consumidores recursos grátis ou pagos, como apps, maquinário virtual, plataformas e estrutura digital.

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post

Casa Branca diz que eleições no Brasil foram “livres e justas”

News

Casa Branca diz que eleições no Brasil foram “livres e justas”

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse nesta 2ª feira (3.out.2022) que as eleições gerais brasileiras realizadas no domingo (2.out) foram “livres e justas”. Segundo a porta-voz, “todas as informações disponíveis indicam que o 1º turno das eleições foi conduzido de maneira livre, justa, transparente, confiável, com todas as instituições relevantes operando de acordo

todayoutubro 3, 2022 1


0%