News

Adiada, mais uma vez, exigência de ‘Real ID’ para voos domésticos nos EUA

todaydezembro 7, 2022 6

Background
share close
O processo de controle de passageiros com “Real ID” em voos domésticos foi adiado para maio de 2025

O “Department of Homeland and Security” anuncia que a exigência de “Real ID Act” para o embarque em voos domésticos foi adiada para maio de 2025. A fiscalização deveria acontecer 2020, mas descartada pela Covid

Da Redação – Foi um alívio para o imigrante indocumentado nos EUA e que precisa se locomover no país a trabalho, a decisão, mais uma vez, do “Department of Homeland and Security (DHS)” em prorrogar o prazo para a exigência do documento de identificação – “Real ID Act” –, no embarque de voos domésticos. Isso, evidente, limitaria o residente sem o documento de viajar para outros estados. E segundo o Departamento de Imigração, a data de fiscalização de passageiros foi reagendada para maio de 2025.

Quando houve rumores de que haveria controle de passageiros em voos domésticos nos aeroportos dos EUA, exigindo o “Real ID Act”, trouxe preocupação para os estrangeiros residentes. Gerou, inclusive, insegurança, entre os brasileiros que adiaram viagem de férias, de trabalho e mesmo visitas a amigos.

______continua após a publicidade_______


A princípio, a data para o início da fiscalização nos aeroportos deveria acontecer em outubro de 2020, entretanto, devido à pandemia, o prazo mudou para maio de 2023, e, agora, foi reagendado para maio de 2025.

A justificativa do “DHS” para a mudança do prazo, visa garantir que os estados responsáveis pela emissão dos documentos, ganhem mais tempo para unificar os códigos de segurança nas carteiras de motoristas e cartões do “Real ID”. A Flórida está entre os que já se adequaram à norma.

O que muda?

Com apenas o passaporte estrangeiro, o imigrante no momento pode realizar viagens domésticas sem ser barrado, o que não será possível a partir da operação de controle de passageiro, exigindo apresentação da nova identificação. Lembrando que essa medida não é válida para turistas em trânsito.

O site do “Departamento de Segurança nos Transportes (TSA)”, lista vários outros documentos que podem ser aceitos, incluindo o “ID militar”, “cartão de viajante do DHS”, “Gree Card”, e cartão de identificação de trabalhador.

A lei que estabeleceu o “Real ID” foi promulgada em 10 de abril de 2005 durante o governo de George W. Busch, com o objetivo de fortalecer os mecanismos de controle de passageiros após os ataques terroristas de 11 setembro de 2001.

____________________publicidade___________________

Written by: admin

Rate it

Previous post

Destroços encontrados em Daytona Beach podem ser de navio do século XIX

News

Destroços encontrados em Daytona Beach podem ser de navio do século XIX

Arqueólogos da Flórida estudam os detritos misteriosos encontrados em Daytona Beach que podem ser de navio Os detritos misteriosos em Daytona Beach podem ser de um navio do século XIX, segundo relatos de arqueólogos da Flórida. Provavelmente tem 30 metros de comprimento e foi achado após passagem dos furacões Ian e Nicole Da Redação –

todaydezembro 7, 2022 3


0%