Algumas profissões podem deixar de existir devido a digitalização do mercado; saiba quais

Nem sempre foi uma tarefa fácil escolher em qual área gostaríamos de seguir carreira. Além do mais, investir em áreas que estão na moda não é uma garantia de que se tenha um emprego. Por isso é importante saber em qual área /profissão você se adaptaria ou seria mais rentável para você no futuro.

Leia mais: Profissões voltadas à sustentabilidade estão crescendo: entenda!

Conforme os especialistas de recrutamento, as áreas que tem estado em alta ultimamente e tendem a crescer nos próximos anos que consequentemente terão um rendimento relativamente bom em remuneração, são: Sustentabilidade, Infraestrutura, Saúde e Qualidade de Vida, Recursos Humanos, Marketing e Vendas e TI.

Vale ressaltar a importância de estar sempre atento nas mudanças que ocorrem no mercado de trabalho. Além do mais, mesmo que sejam profissões do futuro, investir no agora em algo que se tenha vontade é uma boa opção.

Com a constante adaptação da tecnologia no dia a dia das pessoas, algumas profissões passarão a não existirem mais.

Por conta disso, é importante sempre se manter atualizado no cenário para poder acompanhar as mudanças e não ser pego de surpresa. As profissões que podem vir a deixar de existir em um futuro não muito distante, devido a digitalização do mercado são as seguintes:

• Faxineiro;
• Motorista de Caminhão;
• Alimentador de Linha de Produção;
• Operador de Caixa;
• Vigilante.

Já para as profissões do futuro, mesmo que tenhamos opiniões diversas sobre o assunto, o fato é que o mundo está em constante evolução e as pessoas precisam estar preparadas para isso. Conforme análises, a profissão de Diretor de Portfólio Genômico e Curador de Memórias Pessoais, está entre as profissões do futuro. Mesmo que pareça um nome um tanto quanto estranho, essas profissões são apenas uma previsão do que está por vir para as próximas décadas.

Por fim, mesmo que tenham muitas mudanças no trabalho futuramente, ele não deixará de existir. E baseado nisso, é sempre importante saber a tendência do mercado de trabalho. Confira algumas profissões que tendem a crescer cada vez mais:

• Detetive de Dados;
• Facilitador de TI;
• Oficial de Ética de Sourcing;
• Mestre de Edge Computing.

junho 20, 2022

Written by:

X