News

ALMT libera deputados em setembro para fazer campanha eleitoral

todayagosto 13, 2022 4

Background
share close

Deputados estaduais vão acumular sessões no início de setembro para liberar o restante do mês para a campanha eleitoral. A proposta aprovada na sessão desta quarta-feira (10) agenda até quatro sessões para o dia 5, depois disso, os deputados só voltam a ter sessão após as eleições, em outubro. 

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), quatro dias de sessão devem ocorrer antes do praticamente recesso, que abrirá espaço nas agendas dos parlamentares para suas campanhas de reeleição. Nos dias 17, 24, 31 e 5 de setembro. 

“Nós vamos voltar a ter sessão, depois do dia 5, caso tenha alguma pauta urgente para ser votada ou algo assim. No dia 24, vamos fazer uma sessão exclusivamente para votar vetos [são cerca de 30 na pauta] e nos dias 17 e 31 são sessões normais. Aí, no dia 5, a gente faz de duas, três, até quatro sessões, se for preciso, para liberar os deputados”, afirmou. 

A maioria dos deputados estaduais vai concorrer à reeleição neste ano. Desde que retornou do recesso do meio de ano, na semana passada, Botelho tem cobrado os parlamentares a presença em plenário parar evitar o encerramento de sessões por falta de quórum. Esse episódio ocorreu na semana passada. 

Hoje, ele disse que, apesar de não ver necessidade para o uso, ele poderá acionar uma lei aprovada pelos próprios parlamentares que desconta da folha pagamento individual os dias de falta na sessão. 

O Livre

Written by: admin

Rate it

Previous post

Governo federal reconhece emergência em cidades de Mato Grosso do Sul

News

Governo federal reconhece emergência em cidades de Mato Grosso do Sul

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu, nesta quinta-feira (11), a situação de emergência em 14 cidades sul mato-grossenses afetadas pela estiagem e por incêndios florestais ocorridos entre junho e julho deste ano. Publicada hoje (12), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 2.554 caracteriza como emergencial a situação de desastre nos municípios de  Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de

todayagosto 13, 2022 8


0%