Aluno nota mil do Enem conquista primeiro lugar em medicina na UFRJ

O estudante André Welisson Marques de Araújo, 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) via Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com 877,28 pontos, além de ter obtido nota mil na redação última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

“É uma celebração dupla que não tem como descrever. Estou surpreso, mas muito feliz com os resultados obtidos”, comemora. Natural de Guarulhos, na grande São Paulo, o estudante mora com a família no Rio de Janeiro desde 2010 e conta ao R7 como o estudo disciplinado e independente o ajudou no caminho.

A preparação para as provas começou em 2019 no modelo presencial, mas com a pandemia de Covid-19 em 2020, houve a transição para o modelo online. “Naquela época foi um choque e foi difícil acompanhar”, lembra. “Em 2021 acabei me acostumando e decidi estudar de forma mais independente e com muita disciplina, visto que o cenário não sofreria grandes alterações”, explica.

Estudando em casa e remotamente, André  conseguiu focar e direcionar o seu estudo, aproveitando a flexibilidade de tempo. “Foi neste momento que eu enxerguei uma oportunidade para ter um rendimento ainda melhor”, destaca.

Utilizando uma plataforma online do Poliedro, ele afirma que “embora as aulas presenciais sejam importantes, o online faz com que você tenha uma atenção redobrada, principalmente quanto a escrita”, diz.

Antes de entrar no cursinho, o estudante conta que já escrevia uma redação por semana e durante as aulas manteve o hábito. “Faltando um mês para o Enem, intensifiquei esse treino e comecei a fazer duas redações por semana. Já na semana da prova, fiz uma por dia”.

A paixão pela área da saúde vem desde pequeno, André conta que aos cinco anos de idade já se identificava. “Eu fui crescendo junto com o amor pela profissão, medicina se tornou a única opção que realmente eu desejava estudar e atuar.”

De acordo com o calendário estudantil da UFRJ, o início das atividades na universidade ocorre no dia 1º de abril.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

abril 2, 2022

Written by:

X