News

Ao lado de ex-ministra, Bolsonaro recua e se diz neutro em MS

todayoutubro 6, 2022

Background
share close

Presidente conversa com Tereza Cristina, que apoia Eduardo Riedel, e volta atrás do pedido de votos para Capitão Contar


Sergio Lima/Poder360 – 29.jun.2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora eleita Tereza Cristina (PP) em cerimônia no Palácio; o Mato Grosso do Sul é um dos Estados em que o presidente recebe apoio de 2 candidatos ao governo



05.out.2022 (quarta-feira) – 19h31


Depois de provocar confusão no tabuleiro político de Mato Grosso do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo ao lado da ex-ministra da Agricultura e senadora eleita Tereza Cristina (PP) declarando neutralidade no 2º turno da disputa pelo governo do Estado.

Avançaram para a etapa decisiva da eleição Capitão Contar (PRTB), com 26,71% dos votos, e Eduardo Riedel (PSDB), com 25,16%.

Assista ao vídeo (1min09s):

No debate presidencial da Globo, na última 5ª feira (29.set.2022), Bolsonaro havia reagido a uma provocação da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e pedido, ao vivo, votos para o Capitão Contar.

Ao fazê-lo, bateu de frente com a aliança costurada por Tereza Cristina em torno do ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel, cuja coligação conta também com o PL, partido de Bolsonaro.

É um Estado onde haverá 2º turno e os dois candidatos nos apoiam. E, assim sendo, por dever de lealdade e, como diz o bom ensinamento político, nós ficaremos neutros no Mato Grosso do Sul e torcemos para que a população bem escolha o melhor para representá-la”, afirma o presidente no vídeo.

A ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro publicou a declaração em seu perfil no Instagram nesta 4ª feira (5.out.2022) à tarde, mas tudo indica que a gravação foi feita na 2ª (3.out) ou na 3ª feira (4.out).

Tanto Tereza Cristina quanto o presidente aparecem no vídeo com roupas diferentes das que usavam nesta 4ª feira no encontro de Bolsonaro com senadores aliados, no Palácio da Alvorada.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Vereador Everaldo Fogaça é o relator da Lei que autoriza o 5G em Porto Velho

News

Vereador Everaldo Fogaça é o relator da Lei que autoriza o 5G em Porto Velho

 Por Observador O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) será relator de mais um importante projeto para o Município de Porto Velho. Chegou à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal (CCJR), a Mensagem 92/2022, de autoria do Executivo Municipal que autoria a implantação da Tecnologia 5G na capital do Estado. Segundo o vereador, presidente

todayoutubro 6, 2022 2


0%