News

Apps inúteis, descubra e desinstale para economizar memória do celular

todayagosto 19, 2022 4

Background
share close

Apps inúteis
Fonte: Canva Pro

Se o seu celular está lento, com pouca memória e travando, provavelmente, está sobrecarregado. Então, chegou a hora de desinstalar apps inúteis que só consomem energia e deixam o seu celular em mau funcionamento. 

Ter um celular rápido, com excelente desempenho e que não trava é um dos objetivos da maioria das pessoas. Até porque, praticamente, utilizamos esse recurso o dia inteiro e não temos tempo a perder. 

Por isso, ao descartar aplicativos inúteis, que quase você não utiliza ou não possui tanta necessidade, pode ser uma das melhores formas de resolver esse problema de lentidão.

Então, confira a seguir quais são os apps inúteis e economize espaço para dados essenciais e importantes. 

Quais são os apps inúteis?

Os apps inúteis são aqueles que não tem tanta utilidade para você. Isso significa que estão ali sem ser usados ou são pouco usados. 

Além disso, você pode ter aplicativos instalados que não usa mais, porém, esqueceu de desinstalar. Aliás, são tantos que você deve baixar que não repara quais ainda estão ali sem nenhum uso.

Portanto, todos nós temos apps inúteis e que podem ser desinstalados a qualquer hora. Por isso, elimine-os do seu celular para que otimize o desempenho do sistema. 

Como desinstalar apps inúteis?

Primeiramente, faça uma verificação em seu celular sobre quais são os apps inúteis. Então, liste em um papel para que vá eliminando conforme desinstala. 

Após você anotar um a um os aplicativos sem utilidade ou que você esqueceu de excluir, faça o seguinte:

Clique no aplicativo que deseja excluir do seu celular, fique segurando e arraste-o para o canto superior escrito “Desinstalar”. 

Em seguida, aguarde o tempo de processamento da desinstalação. E assim que aparecer a notificação que ele foi desinstalado, ele não mais aparecerá na sua tela. 

Por fim, faça esse mesmo processo um a um. 

E para um melhor desempenho, desligue o celular e depois ligue novamente. 

Pronto! O seu celular agora está com memória aumentada. 

Dicas para maximizar o desempenho do celular 

Um dos fatores também que deixa o celular lento é a bateria. Então, se você tiver com a bateria fraca, certamente, notará que ele se manterá com uma lentidão incrível.

Para não consumir tanta bateria, por exemplo, ao sair, você pode deixar no modo avião. Também quando for dormir, desligue-o ou deixe no avião.

E, assim, quando precisar ligar a internet ou fazer uma ligação, você desativa o avião e volta a usar normalmente. 

Outra dica importante é manter a tela inicial organizada, com aplicativos que você mais usa. E, assim, você economiza tempo e energia. 

Também elimine as notificações, principalmente, das redes sociais e WhatsApp para que não o interrompa ao estar bem ocupado. 

Por fim, configure o brilho da sua tela. Assim sendo, você pode deixar a sua tela com um brilho fraco quando não estiver usando. Pois assim estará economizando energia e melhorando o seu desempenho. 

Então, gostou desse conteúdo? Logo, compartilhe abaixo e nos conte como você está usando o seu celular com eficácia. 

Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%