News

Asteroide do tamanho de uma casa passará pela órbita da Terra nesta sexta

todayagosto 12, 2022 2

Background
share close

Um asteroide considerado pela Nasa como “potencialmente perigoso” vai passar pela órbita da Terra nesta sexta-feira (12).

Chamado de 2015 FF, o asteroide tem entre 13 e 28 metros de diâmetro – o equivalente ao comprimento do corpo de uma baleia azul, segundo a o site Live Science. Já a agência norte-americana afirma que o tamanho do corpo celeste pode ser comparado a uma casa. Ele vai passar pela órbita da Terra em uma velocidade de 33 mil km/h.

Segundo a Nasa, o asteroide vai chegar a cerca de 4,2 milhões de quilômetros da Terra, o que o faz ser considerado “potencialmente perigoso”, segundo critérios utilizados pela agência norte-americana.

Atualmente 28 mil asteroides são monitorados pela Nasa pelo Atlas ( Asteroid Terrestrial-Impact Last Alert System – Sistema de Último Alerta de Impacto Terrestre de Asteroides, na tradução livre do inglês).

Desde que o Atlas entrou em operação em 2017, foram detectados mais de 700 asteroides próximos da Terra e 66 cometas. Dois dos asteroides detectados pelo Atlas, 2019 MO e 2018 LA, realmente atingiram a Terra, o primeiro explodindo na costa sul de Porto Rico e o último pousando perto da fronteira de Botsuana e África do Sul.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Hacker invade Starlink e diz que rede de satélites da SpaceX não é segura

News

Hacker invade Starlink e diz que rede de satélites da SpaceX não é segura

O pesquisador belga Lennert Wouters afirma ter criado uma ferramenta que consegue hackear e expor as falhas de segurança do terminal Starlink, criado pela SpaceX para gerenciar mais de 3 mil satélites ao redor do planeta.Wouters é pesquisador de segurança da KU Leuven e demonstrou como conseguiu sua façanha na Black Hat Security Conference, uma espécie de "conferência hacker" que está sendo realizada esta semana em Las Vegas. Segundo a […]

todayagosto 12, 2022 2


0%