News

Autoridades da Flórida falam em 12 mortes até o momento: relatos do dia seguinte

todayoutubro 1, 2022 2

Background
share close
O cenário ainda impressiona com pontos de alagamentos que retratam a fúria do furacão Ian na sua passagem

Embora sejam dados extraoficiais, autoridades da Flórida falam em 12 mortes durante a passagem do furacão Ian, que deixou rastros de destruição. O presidente Joe Biden declarou zona de desastre para nove condados

Da Redação – Autoridades da Flórida confirmaram até o momento a morte de pelo menos 12 pessoas, durante a passagem do furacão Ian, embora o número seja extraoficial, pois há indícios de outras vítimas fatais. Na realidade, os moradores enfrentaram um cenário de destruição e morte depois que o poderoso furacão atingiu o sudoeste e centro do estado, onde casas e prédios desmoronaram, ruas ficaram inundadas e pessoas presas em suas casas esperando para serem resgatadas.

Segundo levantamento e dados preliminarmente apresentados pelas autoridades locais, foram 12 mortos: dois em Sarasota, um em Volusia e oito ou nove em Charlotte, de acordo com relatórios.

______continua após a publicidade_______





A porta-voz do condado de Sarasota, Kaitlyn Perez, disse que a informação é preliminar e não forneceu dados conclusivos. Já o Departamento do Xerife do Condado de Volusia diz que um homem de 72 anos de idade, em Deltona, foi morto durante a noite depois de sair durante o furacão para drenar sua piscina.

O comissário do condado de Charlotte, Chris Constance, confirmou a morte de seis pessoas. “Infelizmente, temos seis mortes confirmadas neste momento. Temos todas as nossas equipes agora, avaliando os danos, fazendo busca e salvamento. É a maior catástrofe que já vi na minha vida”, disse, sem fornecer detalhes das vítimas.

Outro comissário do mesmo condado, Joseph Tiseo, falou em oito ou nove mortes registradas lá. Por sua vez, o presidente Joe Biden, que declarou zona de desastre para nove condados da Flórida, disse que Ian pode ser o furacão “mais mortal” da história do estado e que dados preliminares apontam para um número “substancial” de mortes.

____________________publicidade___________________







Written by: admin

Rate it

Previous post

Tempestade inunda cidades, destruindo casas; população fica debaixo d’água

News

Tempestade inunda cidades, destruindo casas; população fica debaixo d’água

Áreas continuam intransitáveis e moradores estão ‘presos’ em suas casas, aguardando que a água abaixe O dia seguinte, com a passagem do furacão Ian, é desolador, com casas destruídos, deixando várias comunidades no centro da Flórida debaixo d’água. Equipes de resgate pilotam barcos e caminhões pelas ruas inundadas de cidades Da Redação – Foi uma

todayoutubro 1, 2022 2


0%