News

Beth Gomes quebra o recorde mundial de arremesso de peso paralímpico

todaydezembro 3, 2022

Background
share close

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo – https://istoe.com.br/autor/estadao-conteudo/

03/12/2022 – 9:30

A paulista Beth Gomes bateu o recorde mundial no arremesso de peso, nesta sexta-feira, no Desafio CPB de atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A atleta, de 57 anos, atingiu a marca de 8,77 metros e superou sua própria marca de 8,45 m, alcançada no Campeonato Brasileiro de Atletismo, no último mês de maio, também na capital paulista.

Já no lançamento de disco, a atleta atingiu a marca de 17,32 m. A distância é 30 cm menor em relação ao recorde mundial da classe F52 (cadeirantes), que pertence à própria paulista. Nos Jogos de Tóquio 2020, ela lançou para 17,62 m.

Beth está entre os 269 competidores inscritos no Desafio CPB, evento que tem como objetivo possibilitar que os atletas licenciados e com classificação internacional obtenham marcas para o ranking mundial. Outros medalhistas de Tóquio também estiveram no Desafio, como Ricardo Mendonça, bronze nos 200 m T37, e Julyana da Silva, bronze no lançamento de disco F57.

“Enquanto eu estiver em condições para competir, estarei nos campos de atletismo. O esporte é a minha vida. É o ar que respiro. É o que me motiva diariamente e treino todos os dias para dar o meu melhor. O Desafio é a minha última competição do ano e é sempre uma satisfação estar no CT Paralímpico, entre amigos”, disse Beth.

“Saio satisfeita com o resultado porque mantive o meu desempenho de lançar acima dos 17 metros”, afirmou a representante do clube ASPA-Santos/SP, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 1993.

Siga a Istoé no Google News e receba alertas sobre as principais notícias


Veja Também

Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças

Usando calcinha fio-dental, Geisy Arruda manda recado para internauta que criticou seu bumbum

Caixa anuncia início do empréstimo consignado para o Auxílio Brasil

Written by: admin

Rate it

Previous post

Rodrigo Garcia viaja para audiência com papa; presidente do TJSP assume governo

News

Rodrigo Garcia viaja para audiência com papa; presidente do TJSP assume governo

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo - https://istoe.com.br/autor/estadao-conteudo/ 03/12/2022 - 14:44O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), embarca neste sábado, 3, para a Itália para uma audiência com o papa Francisco. No lugar do chefe do Executivo estadual assume o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Ricardo Anafe, que será governador em exercício

todaydezembro 3, 2022


0%