News

BMW confirma acidente fatal na Alemanha e diz que carro não era autônomo

todayagosto 17, 2022 2

Background
share close

BERLIM (Reuters) – Um acidente fatal envolvendo quatro veículos em uma rodovia alemã não envolveu nenhum carro autônomo, disse a BMW nesta terça-feira, refutando uma declaração da polícia que questionou se o motorista estava dirigindo o veículo de forma ativa no momento.

Um BMW iX elétrico virou na pista oposta da estrada federal B28, perto da cidade de Roemerstein, no sudoeste da Alemanha, na segunda-feira, colidindo com dois outros veículos e causando indiretamente outra colisão, informou a polícia em comunicado.

Uma mulher de 33 anos morreu e outras nove pessoas, incluindo o motorista de 43 anos e seu passageiro de 18 meses do veículo, ficaram gravemente feridos.

A polícia de trânsito iniciou uma investigação sobre a causa do incidente, que a polícia disse ter envolvido um veículo de teste autônomo.

A BMW confirmou que o acidente envolveu um de seus modelos, mas disse que o carro não tinha capacidade de direção autônoma.

O veículo está equipado com sistemas de assistência ao motorista de nível 2, caso em que “o motorista sempre permanece responsável”, disse um porta-voz em comunicado por e-mail.

Esses sistemas podem frear automaticamente, acelerar e, ao contrário dos sistemas de nível 1, assumir a direção, de acordo com o site da BMW.

A montadora disse estar em contato próximo com as autoridades para estabelecer as circunstâncias do acidente.

(Por Christina Amman, redação de Rachel More)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Agora é o pior momento para comprar um iPhone; entenda por quê

News

Agora é o pior momento para comprar um iPhone; entenda por quê

Está pensando em comprar um novo iPhone? Saiba que agora pode ser o pior momento para isso. Há um bom motivo para aguardar mais algumas semanas: o lançamento da próxima linha de celulares da Apple: a do iPhone 14.Normalmente, os novos aparelhos da empresa são revelados ao público na primeira quinzena de setembro, e as vendas são iniciadas alguns dias depois. Por enquanto, não há qualquer indício de que a […]

todayagosto 17, 2022 7


0%