News

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até dia 30 de setembro

todaysetembro 8, 2022 4

Background
share close

Considerando a baixa adesão dos grupos-alvo, e respectivamente os resultados alcançados de coberturas vacinais na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) informa sobre a prorrogação até o dia 30 de setembro de 2022.

Até 02 de setembro de 2022, dados preliminares mostram que foram vacinados 3.761.546 milhões de crianças menores de cinco anos de idade para a poliomielite, com uma cobertura vacinal alcançada de 32,5 %.

Quanto à Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos de idade, foram vacinadas 537.252 pessoas em um total de 1.032.891 doses aplicadas. Estes dados encontram-se disponíveis nesse endereço eletrônico 

O Programa Nacional de Imunizações permanece alertando sobre a importância e o benefício da vacinação dos públicos-alvo das campanhas, para a manutenção da eliminação da poliomielite, uma vez que a doença permanece como uma prioridade política, nacional e internacional, e a erradicação só será possível mediante esforços globais, e pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis e respectivamente melhorar as coberturas vacinais.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Pastor Luciano Subirá declara voto em Bolsonaro

News

Pastor Luciano Subirá declara voto em Bolsonaro

O pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, usou as redes sociais para declarar seu voto em Jair Bolsonaro, candidato à reeleição como presidente da República. Em um vídeo divulgado em seu canal do Youtube, o pastor declarou que resolveu se posicionar após 80 dias de oração. “Não tem implicância com Bolsonaro que me faça aceitar

todaysetembro 8, 2022 2


0%