News

Catar: Turismo, Arquitetura e História

todayagosto 20, 2022 11

Background
share close

O CATAR ATRAI VISITANTES de todo o mundo. Sua arquitetura moderna, cenário de arte e cultura inspiradoras, eventos esportivos, a rica e diversificada culinária (principalmente devido à mistura de trabalhadores estrangeiros no país), shoppings modernos, hotéis de luxo e resorts, atraem milhões de turistas anualmente para as inúmeras atrações que o país oferece. Um exemplo claro de sua modernização é a Baía Oeste de Doha, o coração da atividade empresarial e financeira da capital.

O país tem um clima de deserto com sol durante todo o ano, caracterizado por verões quentes e invernos relativamente amenos. A temperatura média varia entre 17°C em janeiro a 36°C em julho.

O Catar certamente lhe oferecerá uma plentitude de atrações turísticas. Se você visitar somente a capital, Doha, ou quer se aventurar dentro do país, os seguintes destinos são imperdíveis.

O Pearl-Qatar, uma ilha artificial na costa do prestigiado Distrito de West Bay, em Doha.

Biblioteca Nacional do Catar, conserva la Coleção do Patrimônio que consiste em valiosos textos e manuscritos relacionados con la civilización árabe-islámica. A biblioteca pública alberga mais de um milhão de livros em em uma área de 42,000 m2.

Falcon Souq–localizado nos arredores de Souq Waqif, é um dos lugares mais emocionantes para visitar em Doha, onde os turistas podem admirar de perto, os majestosos pássaros.

Vila Cultural Katara, uma combinação criativa de galerias de arte e lojas, teatros e locais de apresentações e diversas opções culinárias. Um anfiteatro central em um cenário de arquitetura tradicional e ruas em formato de paralelepípedo, oferecendo aos turistas grande variedade de apresentações culturais.

Qanat Quartier é um bairro inspirado em Veneza que traz um pedaço do Mediterrâneo para Doha.

Doha Quest, um moderno parque temático, localizado em Msheireb. Um parque coberto e moderno que atende ao público de todas as idades.

Dahl Al Misfir, um belo local com suas cavernas naturais, localizada no oeste de Doha, é um dos locais naturais mais emocionantes e imperdíveis do Catar.

Mesquita Imam Abdul Wahhab é a maior mesquita do Catar, também conhecida como Grande Mesquita. Suas linhas simples, porém contemporâneas e belos arcos, exibem as características e beleza da tradição arquitetônica islâmica.

Se você tiver tempo e energia, outras atrações devem definitivamente estar na sua lista de passeios como Khor Al Udaid Beach, FANAR Mesquita, The Corniche e The Zig Zag Towers.

Quanto à acomodação, o Catar oferece aos visitantes uma série de opções em hotéis com uma variedade de preços que variam de $100 a $500 diários para se adequar ao seu orçamento. As áreas populares para se hospedar incluem o centro de Doha, o distrito de The Al Sadd, West Bay e a área marina do Pearl-Catar.

Mantendo um mix de sua tradicional cultura com uma rápida modernização, o Catar está, de fato, em uma posição de destaque e está focado em capitalizar sua posição como um importante destino turístico internacional.

O site Visitqatar.qa.com é uma ótima fonte para planejar seu itinerário.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Copa do Mundo Qatar 2022: Um legado além do futebol

News

Copa do Mundo Qatar 2022: Um legado além do futebol

NOS ENCONTRAMOS com o Sr. Nasser Al Khori, Diretor do Programa “Generation Amazing, Supreme Committee to Delivery Legacy(SC)”, durante sua recente visita a Miami para participar como palestrante do painel intitulado “FIFA World Cup Qatar 2022™ e “Um Legado além do Qatar”, na Cúpulas das Américas Concórdia 2022. O legado da Copa do Mundo de

todayagosto 20, 2022 5


0%