Uncategorized

CDC ENCERRA RECOMENDAÇÕES DE DISTANCIAMENTO SOCIAL E QUARENTENA PARA CONTROLE DO COVID-19 NOS ESTADOS UNIDOS

todayagosto 12, 2022 4

Background
share close

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disse em um comunicado que o país deve se afastar de medidas restritivas, como quarentenas e distanciamento social, e se concentrar na redução de doenças graves como o Covid-19.

“Esta orientação reconhece que a pandemia não acabou, mas também nos ajuda a chegar a um ponto em que a Covid-19 não atrapalhe mais nossas vidas diárias”, afirmou Greta Massetti, do CDC, em comunicado, que acrescentou “Sabemos que a Covid-19 está aqui para ficar.”

O comunicado foi feito na quinta, dia 11 de agosto, e a agência americana não recomenda mais ficar a pelo menos 6 pés de distância de outras pessoas para reduzir o risco de exposição – uma mudança em relação às orientações que estavam em vigor desde os primeiros dias da pandemia.

A mudança é um sinal de quanto mudou desde o início da pandemia, desde os primeiros meses de 2020. Recordamos que a maior parte da população dos EUA tem pelo menos alguma imunidade por meio de vacinação, infecção anterior ou, em alguns casos, ambos. “As condições atuais desta pandemia são muito diferentes das dos últimos dois anos”, disse Greta Massetti, que lidera o Departamento de Epidemiologia e Prevenção do CDC.

“Os altos níveis de imunidade da população devido à vacinação e infecções anteriores assim como muitas ferramentas disponíveis para proteger a população em geral e proteger as pessoas de maior risco, permitem que nos concentremos em proteger as pessoas de doenças graves do Covid-19”, diz parte do comunicado.

As novas diretrizes do CDC dizem que o rastreamento de contatos, outra marca registrada durante a pandemia, deve ser limitado a hospitais e certas situações de vida em grupo de alto risco, como lares de idosos, A diretrizes não enfatizam o uso de testes regulares para rastrear o Covid-19, exceto em certos ambientes de alto risco, como asilos e prisões.

A nova orientação também não aconselha a quarentena de pessoas que foram expostas ao Covid-19, mas não estão infectadas. Mas se mantém algumas medidas como o incentivo de teste para pessoas com sintomas e seus contatos próximos. Também diz que as pessoas que testarem positivo devem ficar em casa por pelo menos cinco dias e usar uma máscara perto de outras pessoas por 10 dias. Também continua a recomendar que as pessoas usem máscaras em ambientes fechados em cerca de metade do país.

As novas diretrizes também adaptaram conselhos sobre isolamento para pessoas que ficaram muito doentes com o Covid-19. Pessoas com sintomas moderados – como falta de ar, e aqueles que foram hospitalizados devem ficar em casa por pelo menos 10 dias. Pessoas com sistema imunológico comprometido agora devem conversar com seu médico sobre o fim do isolamento após uma infecção.

Há novos conselhos sobre o que fazer se os sintomas do Covid-19 reaparecerem. Se você terminar o isolamento e seus sintomas do Covid-19 piorarem, você deve começar o isolamento novamente e consultar seu médico.

A agência também dá mais ênfase à uma melhor ventilação. Cientistas há muito reclamam que a orientação de distanciamento social de 1,80m era arbitrária e inútil porque o vírus que causa o Covid-19 pode flutuar no ar por distâncias maiores. O CDC continua a enfatizar o uso de vacinas e terapias para reduzir “doenças clinicamente significativas” no Covid-19. Para a população em geral, a agência observou que ser vacinado e reforçado é altamente protetor contra doenças graves e morte. E pede a todos que mantenham-se atualizados com suas vacinas.

A agência também enfatizou o uso de medicamentos antivirais em pessoas que pegam Covid-19 e correm maior risco de resultados graves. Este grupo inclui pessoas mais velhas ou não vacinadas ou que têm certas condições médicas que as colocam em maior risco. As condições que aumentam o risco incluem sobrepeso e obesidade, gravidez, tabagismo, diabetes, câncer, doenças cardíacas e condições de saúde mental, incluindo depressão.

“Essas mudanças recentes reconhecem a importância de proteger aqueles que correm maior risco de doenças graves, ao mesmo tempo em que padronizam algumas boas práticas básicas de higiene de saúde pública a longo prazo para aqueles menos em risco”, disse Lori Tremmel Freeman, CEO da National Association of County and City Health Officials.

%%

Written by: admin

Rate it

Previous post

Resultado da Quina 5921 de hoje, quinta (11/08/22)

Uncategorized

Resultado da Quina 5921 de hoje, quinta (11/08/22)

O concurso 5921 da Quina foi sorteado pela Caixa Econômica Federal na noite desta quinta-feira (11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O apostador que acertar as cinco dezenas pode ganhar o prêmio estimado em R$ 700.000,00. O concurso 5920 da Quina foi sorteado por volta das 20h. Veja o resultado logo abaixo. Números

todayagosto 12, 2022 4


Similar posts

Uncategorized

O que é pet friendly? Entenda o significado por trás desse termo

Quem tem pet sabe como é difícil deixá-lo sozinho em casa, né? O amor que sentimos pelos bichos é tão grande que a vontade de levá-los com a gente para todo canto é enorme. Mas, para a tranquilidade de muitos tutores, hoje existem diversos estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, […]

todaysetembro 25, 2022 1


0%