News

Cédula de votação terá pergunta sobre carteira de motorista a indocumentados

todaysetembro 13, 2022 4

Background
share close
“Question 4”, na cédula de votação, pergunta sobre carteira de motorista a imigrantes indocumentados

Foi uma conquista para os imigrantes indocumentados a inclusão da “question 4” na cédula de votação de 8 de novembro, que pergunta sobre a carteira de motorista para quem está ilegível no país

Da Redação – Segundo anunciou na sexta-feira (9), o escritório de William Galvin, secretário do Estado de Massachusetts, a “question 4” – quarta pergunta da cédula de votação do dia 8 de novembro –, questiona sobre a carteira de motorista para indocumentados. Foi um empenho dos— muito mais do que as 40.120 assinaturas exigidas por lei.

Em contrapartida, os conservadores tentam derrubar a lei que visa dar carteira de motorista a imigrantes sem documentos, no entanto, a lei “Work and Family Mobility Act” foi aprovada democraticamente, na Câmara e no Senado, nos primeiros quatro meses do ano. Ainda assim, o governador republicano, Charles Baker, vetou a lei, mas a Câmara e o Senado conseguiram derrubar o veto do governador.

______continua após a publicidade_______





O Partido Republicano de Massachusetts montou uma campanha para  arrecadar assinaturas, para colocar uma pergunta na cédula com o objetivo de derrubar a lei. Na sexta-feira, o candidato conservador ao governo do Estado, Geoff Diehl, disse que a certificação das assinaturas era “uma notícia maravilhosa”.

Levantamento aponta que, a campanha dos republicanos foi baseada em uma informação falsa. Eles alegavam que “os imigrantes vão pegar a carteira para votar”. Só que residentes permanentes, ou portadores de green card, têm a mesma carteira e como ainda não são cidadãos, não votam.

Roxana Rivera, do “Service Employees International Union”, Local 32B, disse que o sindicato está arrecadando valores desde agosto para fazer campanha a favor da permanência da lei. “Vai ser mais de US$ 1 milhão. Vamos retornar a todos que apoiaram a lei para pedir que a defendam com vigor”.

Em breve vai haver campanha nas TVs de Massachusetts a favor e contra a lei que foi aprovada para ajudar imigrantes e dar segurança a todos nas estradas. Muitos pais imigrantes que devem ser beneficiados pela lei, têm filhos nascidos nos EUA. O que indica que a lei também beneficiará cidadãos americanos.

____________________publicidade___________________





Written by: admin

Rate it

Previous post

Jovem confessa ter matado, por ciúmes, indígena desaparecida em MS

News

Jovem confessa ter matado, por ciúmes, indígena desaparecida em MS

Um jovem de 17 anos confessou ter matado por estrangulamento a indígena Ariane Oliveira Caonteira, de 13 anos, encontrada morta nesse domingo (11/9) após oito dias de desaparecimento. O crime foi motivado por ciúmes.O suspeito foi conduzido para a delegacia após ser localizado nas redondezas da propriedade rural em que o corpo da adolescente foi achado, informou o delegado responsável pelo caso, Dermeval Inácio.Após matar Ariane, o jovem escondeu o […]

todaysetembro 13, 2022


0%