News

Celebridades fracassam e se destacam nas eleições de 2022

todayoutubro 4, 2022

Background
share close

Não é surpresa que famosos entram na corrida eleitoral em busca de um ‘novo holofote’ e nas eleições 2022 não foi diferente. Alguns nomes levaram a melhor, outros já nem tanto.

(Foto: Reprodução / redes sociais)
Por Mônica Ferreira / Produtora Jr

De ex-jogador de futebol a ex-ator pornô, todos tentaram conquistar a população para serem eleitos a um cargo político. Confira quem se deu bem e quem ficou para trás.

Famosos eleitos nas eleições 2022

Romário (PL)

Romário (Foto: Reprodução / redes sociais)

Em uma nova carreira, agora a política, o ex-jogador de futebol da seleção brasileira também se destaca. O político se reelegeu como senador do Rio de Janeiro durante as Eleições Gerais de 2022. Ele começou sua carreira na política em 2011 e foi eleito a deputado federal representando o Rio de Janeiro. Em 2015 Romário foi se elegeu ao senado do estado e seu mandato terminaria em 2023.

Tiririca (PL)

(Foto: Arquivo pessoal)

O humorista Tiririca se elegeu deputado federal pelo estado de São Paulo pela quarta vez. Nestas eleições, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o político filiado ao Partido Liberal recebeu 71.754 votos. Sua carreira na política começou em 2011 e pelo visto ele conseguiu conquistar alguns eleitores.

Mário Frias (PL)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

Conhecido por atuar em “Malhação” o ator de Mário Frias foi eleito a deputado federal pelo estado de São Paulo. A ex-estrela global também foi secretário especial de cultura de Jair Bolsonaro (PL). Nas Eleições Gerais de 2022 venceu a disputa para o cargo político com 122.564 votos.

Thiago Gagliasso (PL)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

Thiago Gagliasso, mais conhecido como irmão do ator Bruno Gagliasso, se elegeu a deputado estadual do Rio de Janeiro. O representando do Partido Liberal foi eleito com 102.038 votos.

Túlio Gadêlha (Rede)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

Túlio Gadêlha foi reeleito a deputado federal pelo estado de Pernambuco. O político, que também é conhecidíssimo pelo namoro com a apresentadora Fátima Bernardes recebeu mais de 134 mil votos.

Famosos que fracassaram nas eleições 2022

Alexandre Frota (PSDB)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

Alexandre Frota, conhecido como ator, diretor, comediante, apresentador, empresário, ex-modelo e ex-ator pornográfico não conseguiu se eleger deputado estadual estadual de São Paulo. O político, do Partido da Social Democracia Brasileira, recebeu apenas cerca de 24 mil votos. Em 2018, Frota foi eleito a deputado federal com 155 mil votos.

André Gonçalves (PV)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

O ator global André Gonçalves, conhecido pela atuação em diversas produções, se candidatou a deputado estadual pelo Rio de janeiro. Gonçalves recebeu cerca de 2 mil votos, número insuficiente para se eleger ao cargo.

Ariadna (PSB)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

A ex-BB Ariadna Arantes entrou na corrida eleitoral para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. A representante do Partido Social Brasileiro teve quase 5 mil votos e não chegou perto de vencer a disputa.

Kid Bengala (União)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

O ator pornô Kid Bengala tentou uma cadeira na Câmera dos deputados pelo estado de São Paulo e e ficou para trás na corrida eleitoral com cerca de 10 mil votos.

Sarah Poncio (PROS)

(Foto: Reprodução / redes sociais)

Seguindo os passos do pai, Márcio Poncio, a influencer Sarah Poncio decidiu concorrer a um cargo político. Porém, não conquistou eleitores suficientes e não se elegeu como deputada estadual. Ela conseguiu pouco mais de 26 mil votos.

Fonte: ricmais

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%