Certificado de recebíveis da B3: O que é?

É sempre maravilhoso estar por dentro dos investimentos, você não acha? Venha conferir sobre o que é o certificado de recebíveis da B3. Leia mais!

Segunda via dos documentos de forma gratuita
Segunda via dos documentos de forma gratuita. Foto: Pexels

É sempre bom ficar de olho nos novos investimentos, não é mesmo? Nesse sentido, o que está em alta no momento, sem sombra de dúvidas, é o certificado de recebíveis da B3. Essa novidade chegou há aproximadamente um mês, depois da Medida Provisória 1.103/2022 ser publicada. Essa MP, em tese, garante o novo marco regulatório da securitização. Em vista disso, a techfin VERT Capital, que presta serviços de securitização de dentro do mercado financeiro, obteve uma estrutura do primeiro Certificado de Recebíveis (CR) registrado na B3.

Leia também: Economista comenta sobre investimentos através dos REITs

Desse modo, nessa operação, constatou-se que foram captados cerca de 25 milhões de reais durante o último dia 9. Além disso, vale ressaltar que esse valor será usado no que refere-se ao fomento de projetos voltados para a educação. Não obstante, esse novo produto do mercado financeiro também permite que as empresas que são taxadas como “menores” tenham acesso ao mercado de capitais.

Nesse sentido, a expectativa é que todas as fintechs sejam beneficiadas, assim como as empresas dos setor educacional. Por fim, vale ressaltar que, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), Sandro Reiss, “a emissão de CRs no novo arcabouço regulatório é transformacional para oferta de crédito, nasce uma nova classe de ativos que é mais segura e líquida para investidores e uma nova forma de captação com grande potencial para fintechs e outros participantes do mercado”.



Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação.

junho 13, 2022

Written by:

X