News

Charles III pode falar palavrão? Veja as palavras proibidas na realeza

todaysetembro 17, 2022 4

Background
share close

Veja algumas palavras proibidas de serem ditas pelos membros da realeza britânica

atualizado 17/09/2022 17:13

Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Quando se pensa em príncipes e rainhas, rapidamente nossa mente remete a gestos nobres. Isso não serve apenas para roupas, refeições ou sapatos, mas também ao vocabulário. Em discursos, as autoridades reais britânicas aparecem com o melhor linguajar e, às vezes, até com palavras desconhecidas… Mas, será que na hora da raiva eles são gente como a gente e soltam alguns palavrões?

Dá para se dizer que isso é bem raro e quase impossível de acontecer, já que existem algumas palavras “proibidas” de serem utilizadas por membros reais. Em sete décadas de reinado, a rainha Elizabeth II foi a principal responsável por delimitar o que não poderia ser dito por seus familiares.

3 Cards_Galeria_de_Fotos

Rainha Elizabeth

Com a morte do pai, o rei George VI, Elizabeth voltou às pressas do Quênia para o funeral do patriarca. A mais velha das duas únicas herdeiras do trono, Elizabeth assumiu a coroa com 25 anosPA Images via Getty Images

Rainha Elizabeth e príncipe Philip

Coroada em 1953, tornou-se rainha reinante de sete países independentes dos Reinos da Comunidade de Nações: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e CeilãoThe Print Collector/Getty Images

Rainha Elizabeth_2

Já casada com Filipe Mountbatten, príncipe na Grécia e Dinamarca, ficou ao lado dele por 73 anos, até a morte do marido, em 2021@theroyalfamily/Reprodução/Instagram

Príncipe Charles no fundo do carro com sua mãe, a rainha Elizabeth, e sua irmã, a princesa Anne, em 1953

Juntos, tiveram quatro filhos: Carlos, Príncipe de Gales; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Conde de Wessex. Na imagem, o príncipe Charles aparece no fundo do carro com sua mãe e irmã, princesa Anne, em 1953Hulton-Deutsch Collection/CORBIS/Corbis via Getty Images)

Rainha Elizabeth e príncipe Edward

Na famosa sacada do Palácio de Buckingham, a soberana apresentou todos os sucessores ao trono. Na imagem, apresenta o caçula, o príncipe EdwardEvening Standard/Hulton Archive/Getty Images

Realeza britânica – rainha Elizabeth e príncipe Philip

No clique, à frente, William, Charles, rainha Elizabeth, príncipe Philip, Camilla Parker e WilliamTim Graham/Getty Images

rainha-elizabeth

A rainha nasceu em 1926. O seu reinado começou em 1952Getty Images

Rainha Elizabeth II e príncipe Charles

Charles é o herdeiro do trono britânicoPaul Edwards – WPA Pool/Getty Images

31 – Príncipe Charles, rainha Elizabeth, príncipe George e príncipe William

Na ordem, os herdeiros do trono britânico após Elizabeth são Charles, William e George, respectivamente @theroyalfamily/Reprodução/Instagram

Meghan Markle, rainha Elizabeth II e príncipe Philip

Meghan Markle de noiva. Ao fundo, a rainha e o príncipe PhilipGetty Images

Camilla Parker, Charles, rainha Elizabeth II, príncipe Philip, William e Kate Middleton

A rainha Elizabeth II com os dois sucessores ao trono e as respectivas esposasDominic Lipinski-WPA Pool/Getty Images

rainha-elizabeth

Rainha Elizabeth e o marido, príncipe Phillip, falecido em abril de 2021Getty Images

Rainha Elizabeth

Rainha na abertura do Parlamento, em 2021Richard Pohle – WPA Pool/Getty Images

Palavrões

Os palavrões, definitivamente, não estão na lista de palavras autorizadas a serem ditas pela realeza. Isso não quer dizer, no entanto, que alguém não tenha dado uma escapadinha. Betinha foi uma das que se rendeu à palavra “fuck”, que em português pode ser traduzida como “fod*”.

Em um momento inusitado e até fofo, a monarca estava explicando sobre a origem desta palavra quando a falou em público. “O que eu gostaria de dizer a você é que ‘fuck’ é uma palavra anglo-saxônica e significa espalhar a semente”, disse.

Seu falecido marido, no entanto, falou um palavrão daqueles. Durante uma sessão de fotos, o príncipe Philip se irritou com a demora para a captura do registro e disse “apenas tire a p*orra dessa foto”.  Veja o vídeo:

Palavras francesas

Nada de biquinho por aqui. A realeza britânica não é a maior fã de palavras de origem francesa e, por isso, entre alguns vetos elencados por Elizabeth, estão termos franceses. Entre eles: “toilet“, “pardon“, “perfume” e “lounge”.

Mom” e “dad

Em seu primeiro discurso como rei, Charles deixou de lago a elegância e abraçou a fofura ao falar de sua mãe. Ao se referir à Elizabeth, o novo rei da Inglaterra a chamou de “mamãe” [ou “mamma“, em inglês].

Isso aconteceu porque era uma preferência da própria rainha em ser chamada dessa forma. Para ela, os termos “mãe” e “pai” não eram suficientes e, por isso, é vetado a quem pertence à realeza.

O tratamento para mãe e pais na realeza britânica deve ser carinhoso, os filhos devem chamá-los de “mamãe” e “papai”

Pregnant

A palavra significa “grávida” em inglês e também está proibida no vocabulário real britânico. De acordo com informações da revista US Weekly, o termo era considerado “vulgar” por Elizabeth. Para substituir a expressão, Betinha dizia que mulheres grávidas estavam “in the family way“, que significa “a caminho da família”.

Meghan Markle “a caminho da família”
Mais lidas

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%