Veja algumas palavras proibidas de serem ditas pelos membros da realeza britânica
atualizado 17/09/2022 17:13
Karwai Tang/WireImage/Getty Images
Quando se pensa em príncipes e rainhas, rapidamente nossa mente remete a gestos nobres. Isso não serve apenas para roupas, refeições ou sapatos, mas também ao vocabulário. Em discursos, as autoridades reais britânicas aparecem com o melhor linguajar e, às vezes, até com palavras desconhecidas… Mas, será que na hora da raiva eles são gente como a gente e soltam alguns palavrões?
Dá para se dizer que isso é bem raro e quase impossível de acontecer, já que existem algumas palavras “proibidas” de serem utilizadas por membros reais. Em sete décadas de reinado, a rainha Elizabeth II foi a principal responsável por delimitar o que não poderia ser dito por seus familiares.
3 Cards_Galeria_de_Fotos
Rainha Elizabeth
Com a morte do pai, o rei George VI, Elizabeth voltou às pressas do Quênia para o funeral do patriarca. A mais velha das duas únicas herdeiras do trono, Elizabeth assumiu a coroa com 25 anosPA Images via Getty Images
Rainha Elizabeth e príncipe Philip
Coroada em 1953, tornou-se rainha reinante de sete países independentes dos Reinos da Comunidade de Nações: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e CeilãoThe Print Collector/Getty Images
Rainha Elizabeth_2
Já casada com Filipe Mountbatten, príncipe na Grécia e Dinamarca, ficou ao lado dele por 73 anos, até a morte do marido, em 2021@theroyalfamily/Reprodução/Instagram
Príncipe Charles no fundo do carro com sua mãe, a rainha Elizabeth, e sua irmã, a princesa Anne, em 1953
Juntos, tiveram quatro filhos: Carlos, Príncipe de Gales; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Conde de Wessex. Na imagem, o príncipe Charles aparece no fundo do carro com sua mãe e irmã, princesa Anne, em 1953Hulton-Deutsch Collection/CORBIS/Corbis via Getty Images)
Rainha Elizabeth e príncipe Edward
Na famosa sacada do Palácio de Buckingham, a soberana apresentou todos os sucessores ao trono. Na imagem, apresenta o caçula, o príncipe EdwardEvening Standard/Hulton Archive/Getty Images
Realeza britânica – rainha Elizabeth e príncipe Philip
No clique, à frente, William, Charles, rainha Elizabeth, príncipe Philip, Camilla Parker e WilliamTim Graham/Getty Images
rainha-elizabeth
A rainha nasceu em 1926. O seu reinado começou em 1952Getty Images
Rainha Elizabeth II e príncipe Charles
Charles é o herdeiro do trono britânicoPaul Edwards – WPA Pool/Getty Images
31 – Príncipe Charles, rainha Elizabeth, príncipe George e príncipe William
Na ordem, os herdeiros do trono britânico após Elizabeth são Charles, William e George, respectivamente @theroyalfamily/Reprodução/Instagram
Meghan Markle, rainha Elizabeth II e príncipe Philip
Meghan Markle de noiva. Ao fundo, a rainha e o príncipe PhilipGetty Images
Camilla Parker, Charles, rainha Elizabeth II, príncipe Philip, William e Kate Middleton
A rainha Elizabeth II com os dois sucessores ao trono e as respectivas esposasDominic Lipinski-WPA Pool/Getty Images
rainha-elizabeth
Rainha Elizabeth e o marido, príncipe Phillip, falecido em abril de 2021Getty Images
Rainha Elizabeth
Rainha na abertura do Parlamento, em 2021Richard Pohle – WPA Pool/Getty Images
Palavrões
Os palavrões, definitivamente, não estão na lista de palavras autorizadas a serem ditas pela realeza. Isso não quer dizer, no entanto, que alguém não tenha dado uma escapadinha. Betinha foi uma das que se rendeu à palavra “fuck”, que em português pode ser traduzida como “fod*”.
Em um momento inusitado e até fofo, a monarca estava explicando sobre a origem desta palavra quando a falou em público. “O que eu gostaria de dizer a você é que ‘fuck’ é uma palavra anglo-saxônica e significa espalhar a semente”, disse.
Seu falecido marido, no entanto, falou um palavrão daqueles. Durante uma sessão de fotos, o príncipe Philip se irritou com a demora para a captura do registro e disse “apenas tire a p*orra dessa foto”. Veja o vídeo:
Palavras francesas
Nada de biquinho por aqui. A realeza britânica não é a maior fã de palavras de origem francesa e, por isso, entre alguns vetos elencados por Elizabeth, estão termos franceses. Entre eles: “toilet“, “pardon“, “perfume” e “lounge”.
“Mom” e “dad“
Em seu primeiro discurso como rei, Charles deixou de lago a elegância e abraçou a fofura ao falar de sua mãe. Ao se referir à Elizabeth, o novo rei da Inglaterra a chamou de “mamãe” [ou “mamma“, em inglês].
Isso aconteceu porque era uma preferência da própria rainha em ser chamada dessa forma. Para ela, os termos “mãe” e “pai” não eram suficientes e, por isso, é vetado a quem pertence à realeza.
O tratamento para mãe e pais na realeza britânica deve ser carinhoso, os filhos devem chamá-los de “mamãe” e “papai”
“Pregnant“
A palavra significa “grávida” em inglês e também está proibida no vocabulário real britânico. De acordo com informações da revista US Weekly, o termo era considerado “vulgar” por Elizabeth. Para substituir a expressão, Betinha dizia que mulheres grávidas estavam “in the family way“, que significa “a caminho da família”.
Um dos novos nomes do Rap, VICTIN tem ajudado a evoluir uma nova cena: o rap gospel. Autêntico, suas músicas têm o poder de transmitir com sensibilidade o poder e amor de Deus em cima de rima e batida. Com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes e apenas algumas músicas, já é
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.