News

Chegada desordenada de imigrantes a Chicago preocupa: prefeita pede ajuda

todaysetembro 6, 2022 3

Background
share close
Ônibus do Texas transportando imigrantes chegam a Chicago semanalmente e prefeita pede ajuda

Ônibus lotados com imigrantes que chegaram ilegalmente nos EUA, vindos do Texas, seguem para Chicago e preocupa autoridades. A prefeita Lori Lightfoot pede ajuda e faz críticas ao governador texano, Greg Abbott

Da Redação – Um ônibus lotado, com cerca de 50 imigrantes, chegou no domingo a Chicago, dias após a chegada do primeiro ônibus com 75 pessoas. Os imigrantes que seguem de ônibus do Texas para a cidade em busca de ajuda, preocupa as autoridades de Chicago que pedem doações para auxiliar os imigrantes que chegaram aos EUA ilegalmente.  

Em meio à batalha política do estado liderado pelos republicanos sobre as políticas de imigração do governo do presidente Joe Biden, a prefeita de Chicago, disse que a cidade ainda não teve notícias de nenhuma autoridade do Texas. Pede que o governador republicano do Texas, Greg Abbott, tenha um tratamento mais “humano” aos imigrantes.

______continua após a publicidade_______





Abbott está transportando desordenadamente os imigrantes que chegam ilegalmente no Texas para cidades dos EUA com prefeitos democratas, caso de Lori Lightfoot, como parte de uma estratégia para compartilhar o fluxo de pessoas que cruzam seu estado fronteiriço.

“Ele tenta enviar seres humanos, não carga, não frete, mas seres humanos através do país para um destino incerto”, disse Lightfoot. “Ele está fabricando uma crise humana, e isso não faz sentido para mim.”

De acordo com o escritório do procurador-geral do Texas, os residentes texanos pagam centenas de milhões em dólares dos contribuintes a cada ano devido a problemas com a imigração ilegal.

“Para continuar fornecendo o alívio necessário para nossas pequenas cidades fronteiriças invadidas, Chicago se juntará às cidades-santuário Washington, D.C. e Nova York como um local de entrega adicional”, disse Abbott em um comunicado à imprensa.

“A prefeita Lightfoot adora divulgar a responsabilidade de sua cidade de acolher a todos, independentemente do status legal, e estou ansioso para ver essa responsabilidade em ação, pois esses migrantes recebem recursos de uma cidade santuário com capacidade para atendê-los”.

A cidade de Chicago criou um site para membros do público que desejam se voluntariar para ajudar os imigrantes ou doar para a causa. Lightfoot disse que várias organizações já estavam prestando assistência.

“Somos uma cidade acolhedora, então sempre vamos intensificar e fazer a coisa certa para garantir que os migrantes que estão vindos aqui para nossa cidade sejam bem recebidos”, disse a prefeita.

____________________publicidade___________________





Written by: admin

Rate it

Previous post

Incêndio destrói área residencial da Califórnia: 3 mortos e desabrigados  

News

Incêndio destrói área residencial da Califórnia: 3 mortos e desabrigados  

O Corpo de Bombeiros está no local e tenta controlar o fogo, de grandes proporções, que destrói moradias Três pessoas morreram e outras ficaram feridas no incêndio em Fairview, na Califórnia, que destruiu várias propriedades, trazendo prejuízos aos moradores locais, informaram autoridades Da Redação – Um incêndio de grandes proporções em Fairview, na Califórnia, começou

todaysetembro 6, 2022 4


0%