The Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, no dia 9 de setembro, às 8:00 pm, e os ingressos estão à venda no site www.browardcenter.org.
A dupla está em turnê pelos Estados Unidos, com apresentações em Orlando, Boston e outras cidades americanas. E esta turnê tem algo muito especial. Chitãozinho & Xororó, uma das maiores duplas sertanejas da música brasileira, está completando 50 anos de carreira este ano.
COM SUCESSOS COMO “EVIDÊNCIAS”, “FIO DE CABELO” E “GALOPEIRA” A DUPLA SERTANEJA, CHITÃOZINHO E XORORÓ MARCOU A HISTÓRIA FONOGRÁFICA DO BRASIL.
Esta não é a primeira vez que a dupla faz turnê nos Estados Unidos, sempre com casa lotada. A expectativa em relação ao show, que está praticamente sold out, é grande. No evento, Chitãozinho e Xororó vão cantar músicas canções tradicionalmente conhecidas dos brasileiros e seus maiores sucessos.A dupla tem uma trajetória de sucesso. Os irmãos venderam mais de 37 milhões de álbuns, ganharam cinco prêmios Grammy Latino e emplacaram diversos clássicos do sertanejo.Eles foram creditados, por abrir espaço para a música sertaneja nas rádios e televisão a partir da década de 1980 e influenciaram diversos artistas do gênero.Eles começaram a carreira bastante jovens, sendo que o primeiro disco oficial foi em 1970, que incluía a canção “Galopeira”. Durante os anos 1970, gravaram também os discos “A mais Jovem Dupla Sertaneja” em 1972, “Caminhos de minha Infância” em 1974, “Doce Amada” em 1975 e “A Força Jovem da Música Sertaneja” em 1977. Em 1979, gravaram o disco “60 dias apaixonado”, obtendo relativo sucesso. Em 1981, gravaram o disco “Amante Amada”, conseguindo atingir a marca de 400 mil cópias vendidas. Mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com a canção “Fio de Cabelo” do disco “Somos apaixonados”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM’s para a música sertaneja.
Em 1986, começaram a apresentar aos domingos o programa de TV “Chitãozinho e Xororó Especial” no SBT, no qual cantavam e recebiam convidados.O nome “Chitãozinho e Xororó” é baseado numa canção de mesmo nome lançada em 1939 pelos compositores Serrinha e Athos Campos. Na música, os cantores dizem que só se alegram quando cantam o inhambuxitã e o xororó.Para tickets, visite o site www.browardcenter.org.