Uncategorized

Chuva de meteoros Perseidas 2022: quando, onde e como ver

todayagosto 12, 2022 2

Background
share close





As Perseidas são causadas pela passagem da Terra por detritos deixados para trás pelo cometa Swift-Tuttle, que passou perto da Terra em 1992 (Foto: Flickr)

A chuva de meteoros Perseidas (também conhecida como Perseidas) cumprimenta os observadores de estrelas todos os anos, de meados de julho até o final de agosto. Este ano, a chuva atingirá o pico entre 11 e 12 de agosto, de acordo com a American Meteor Society (AMS).

As Perseidas são causadas pela passagem da Terra por detritos – pedaços de gelo e rocha – deixados para trás pelo cometa Swift-Tuttle, que passou perto da Terra em 1992. As Perseidas atingem o pico quando a Terra passa pela área mais densa e empoeirada em 11-12 de agosto. Anos sem luar apresentam taxas mais altas de meteoros por hora e, em anos de explosão (como em 2016), a taxa pode estar entre 150 e 200 meteoros por hora.

As Perseidas de 2022 não serão tão espetaculares quanto em 2021, devido à lua cheia iluminando o céu.

Chuvas de Meteoro Perseida: Fatos Rápidos

— Quando: 14 de julho a 24 de agosto

— Pico: 11 a 12 de agosto

— Cometa de origem: 109P/Swift-Tuttle

— Taxa horária zenital (ZHR): 100

(O número de meteoros que um único observador veria em uma hora de pico de atividade com um céu claro e escuro e o radiante no zênite).







%%

Written by: admin

Rate it

Previous post

Turista americano é vítima de bala perdida no Rio

Uncategorized

Turista americano é vítima de bala perdida no Rio

: Joseph Trey Thomas foi atingido dentro da casa de uma amiga em Cascadura, Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução) Esse é o tipo de notícia que prejudica a imagem do Brasil no Exterior. O turista americano Joseph Thomas foi atingido dentro de um apartamento em Cascadura, na Zona Norte do Rio, e morreu na

todayagosto 12, 2022 4


Similar posts

Uncategorized

O que é pet friendly? Entenda o significado por trás desse termo

Quem tem pet sabe como é difícil deixá-lo sozinho em casa, né? O amor que sentimos pelos bichos é tão grande que a vontade de levá-los com a gente para todo canto é enorme. Mas, para a tranquilidade de muitos tutores, hoje existem diversos estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, […]

todaysetembro 25, 2022 1


0%