Cineasta e Atriz Brasileira Lança Campanha de Crowdfunding nos EUA Para Ajudar na Produção do seu mais Novo Filme “Stronghold”

Ensaio fotográfico do filme Strongholf. Foto: Erika Doss

O thriller pós-apocalíptico “Stronghold”, um longa-metragem independente escrito e dirigido pela premiada cineasta brasileira Julia Camara, começará a ser produzido em Thousand Oaks, Califórnia, no próximo mês de abril e você pode ser um financiador desse projeto incrível!

Stronghold é filme que se passa numa realidade distópica na qual uma jovem sobrevivente e sua mãe vivem completamente isoladas na floresta. Quando um estranho ameaçador aparece, suas vidas são interrompidas e o futuro ameaçado.

Camara (Occupants, In Transit, Open Road) reflete o quão sua história é atual, mesmo tendo escrito parte do texto bem antes de começar a pandemia de covid-19. “Embora eu tenha escrito a primeira versão do roteiro anos antes da pandemia, a história reflete fortemente o isolamento que o mundo sentiu durante os primeiros meses de 2020”.

O elenco principal do longa é composto pela brasileira Bianca A. Santos (Ouija, Priceless, The Duff) e Jacqueline Fleming (Red, River Runs Red, The Quad) como a dupla em perigo na floresta, e Oliver Rayon (Room for Rent, Studio City Kings, Doc Holiday’s Revenge) como o estranho que ameaça a dupla isolada. O filme marca um reencontro de Rayon e Camara, que dirigiu a atriz em seu premiado drama experimental de 2018, In Transit, no qual ele também atuou como produtor associado.

Oliver e o colega de elenco, Santos, também se juntam à Camara como produtores em Stronghold, juntamente com a fotógrafa veterana, que é também é brasileira como Julia, Erika Doss, cuja bagagem por trás das câmeras inclui “In Transit”, “Open Road”, “Dear Evan Hanson” e “Finding Steve McQueen”, entre dezenas de outros trabalhos.

A produção de Stronghold é feita pela produtora própria de Julia Camara, a JMC Filmes. A atriz e professora nasceu e cresceu em São Paulo, onde trabalhou durante anos como tradutora de português para legendagem de filmes e televisão. Camara escreveu e dirigiu vários curtas-metragens premiados antes de fazer sua estreia na direção, em In Transit, um drama experimental filmado boa parte em um dia com diálogos improvisados. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme Experimental em quatro festivais diferentes.

Ensaio fotográfico do filme Strongholf. Foto: Erika Doss

Camara também escreveu o filme de ficção científica Area Q (estrelado por Isaiah Washington), o road movie Open Road (Andy Garcia, Juliette Lewis, Camilla Belle) e o multipremiado filme de ficção científica Occupants (com Star Trek: Voyager’s Roberto Picardo). Ocupantes foi exibido em 150 festivais de cinema globais, ganhando mais de 100 prêmios, incluindo uma honra Telly por escrever. Quando não está atrás das câmeras, ela ensina roteiro no programa de escritores de extensão da UCLA.

Julia Camara e a equipe de Stronghold estão realizando uma campanha de crowdfunding, que vai até o dia 23 de março, para a produção do longa. O objetivo é que o filme esteja nos festivais ainda em 2023. Quem participar da campanha estará fazendo parte de um projeto bastante especial que representa um filme independente, com mulheres latinas brilhando na produção e na atuação em papeis que ainda não são representados por mulheres negras.

Assim que o filme for produzido, a equipe irá lançar um conteúdo exclusivo por meio da campanha e você, que participou ajudando, terá a chance de ver tudo em primeira mão! Quer ajudar e ser um financiador? Então entra nesse link aqui e participa!

março 24, 2022

Written by:

X