Os novos títulos do Xbox Game Pass da Microsoft para o mês de maio incluem uma série de títulos do primeiro dia em muitos gêneros. O serviço também está perdendo alguns pesos pesados, incluindo o recém-adicionado Grand Theft Auto: San Andreas.

Clássico de sucesso deixará Xbox Game Pass este mês: Foto de um controle de Xbox
(Imagem: thiago japyassu)

San Andreas só foi adicionado ao serviço em novembro, coincidindo com o lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition. O pacote remasterizado foi fortemente criticado na época por apresentar versões ásperas dos clássicos do PS2.

A Rockstar tem um histórico de adicionar seus jogos ao serviço do Xbox e removê-los logo em seguida, como foi o caso de Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2 anteriormente.

Quanto a novas adições, a lista é composta por lançamentos futuros notáveis, como Eiyuden Chronicle: Rising e Trek to Yomi, que serão lançados no serviço imediatamente. A Microsoft tem o hábito de trabalhar com seus parceiros de publicação para lançar novos jogos no Game Pass, agregando mais valor ao serviço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • Jogos do Xbox podem ter propaganda em breve

Aqui está a lista completa de títulos do Game Pass que chegam ao serviço este mês:

  • Loot River (nuvem, console e PC): disponível hoje;
  • Trek to Yomi (nuvem, console e PC): 5 de maio;
  • Citizen Sleeper (nuvem, console e PC): 5 de maio;
  • Danganronpa 2: Goodbye Despair Anniversary Edition (nuvem, console e PC): 10 de maio;
  • Eiyuden Chronicle: Rising (nuvem, console e PC): 10 de maio;
  • This War of Mine: Final Cut (nuvem, console e PC): 10 de maio;
  • NHL 22 (console) EA Play: 12 de maio;

O destaque do mês é Eiyuden Chronicle: Rising, um RPG de ação de rolagem lateral que serve como uma prequela de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. Com base em nossa prévia deste jogo na PAX East 2022, está se tornando uma aventura encantadora.

Além de Grand Theft Auto: San Andreas — The Definitive Edition (que sai em 10 de maio), Final Fantasy X/X-2 HD Remaster deixa o serviço em 15 de maio. Enter The Gungeon, Remnant: From the Ashes, Steep, The Catch : Carp and Coarse e Wild at Heart também deixarão o serviço em 15 de maio.

Rumores que GTA 6 pode se passar em Vice City, Liberty City e até Cuba

As informações foram divulgadas por um leaker brasileiro, chamado Matheusvictorbr de Twitter. Ele acompanha o cenário de GTA e divulga possíveis vazamentos de jogos da franquia.

Apesar das informações, nada foi confirmado pela Rockstar, exceto o fato de que um novo GTA está mesmo em produção. Portanto, tudo isso deve ser tratado como um grande rumor.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Morador do Rio de Janeiro e com mais de 5 anos de experiência em redações e projetos de inovação jornalística, Mathias trabalha como jornalista, desenvolvedor web e empresário. É graduado em marketing pela UniCarioca, pós-graduado em jornalismo pela FSG e atualmente cursa mestrado em comunicação social pela UNEATLANTICO.