Uncategorized

Com Floripa Conecta e maratona, ocupação hoteleira sobe 18% em agosto

todaysetembro 9, 2022 3

Background
share close

A estratégia de fazer em agosto o Floripa Conecta, hub com 57 eventos para aquecer a economia da Grande Florianópolis deu certo. Juntos, o Floripa Conecta, com público de 40 mil pessoas presenciais, e a Maratona Internacional de Floripa, com 14 mil atletas impulsionaram crescimento de 17,8% na ocupação da rede hoteleira da região frente ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia, informou o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SHRBS).

Receba notícias do DC no Telegram

De acordo com o presidente da entidade, Luciano Pereira Oliveira, o Floripa Conecta trouxe luz ao pior mês do ano para o setor. No geral, a ocupação chegou a 55,8% em agosto deste ano. Nos hotéis do Centro de Florianópolis a ocupação chegou a 71,8% com crescimento de 4,9% frente ao mesmo período de 2019, no Continente chegou a 62,1% com crescimento de 22,3%, nas praias 40% com expansão de 33% e na rede de hotéis termais 39,5%, com queda de -6,5%.

Em agosto frente ao mesmo mês de 2021, houve crescimento geral de 37,2%, com alta de 49,8% nos hotéis do Centro, de 59,5% no Continente, de 14% nas praias e queda de -2,7% nas unidades de águas termais.

A expectativa é de que agosto se consolide como mês do Floripa Conecta, avançando ainda mais em eventos. Assim, a região de Florianópolis se livra da mais baixa sazonalidade turística do ano em agosto.

Leia também

Corte de ICMS gera perda de R$ 300 milhões na arrecadação de SC

“Parte do investimento de R$ 200 milhões é em Joinville”, diz presidente da Amanco Wavin

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Written by: admin

Rate it

Previous post


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 1


0%