Conheça Alguns Destinos Imperdíveis em Balneário Camboriú e Planeje sua Viagem

Por Laís Oliveira

Localizada no litoral centro norte de Santa Catarina e a 85km da capital do estado, Florianópolis, está uma das cidades mais visitadas do Sul do Brasil, a bela Balneário Camboriú.

Destino ideal para quem busca baladas famosas, gente bonita e praias paradisíacas, além de uma infraestrutura impecável e muito lazer, Balneário Camboriú atrai milhares de turistas de todo o mundo anualmente.

A prefeitura local investe tanto no setor que, em 2022, a cidade entrou na seleta lista dos munícipios ‘classe A’ no Mapa do Turismo Brasileiro. O Mapa é feito pelo Ministério do Turismo no Brasil e foca em oferta de hospedagem, geração de oportunidades de empregos diretos, atração de grande quantidade de visitantes domésticos e internacionais, e significativa arrecadação de impostos.

Se você está planejando viajar para Santa Catarina e não sabe o que fazer em Balneário Camboriú, nós listamos algumas atrações imperdíveis para o turista nacional e internacional conhecer o que tem de melhor a cidade.

Cristo Luz

Inaugurada em 1997, a estátua é uma atração que pode ser vista tanto de longe, por se encontrar em um dos pontos mais altos da cidade, quanto de perto, já que é ponto de visitação. Com 33 metros de altura, o Cristo segura em suas mãos um refletor que ilumina a cidade. À noite, o monumento é iluminado por diferentes cores, cada uma simbolizando diversos sentimentos, como paz, amor e felicidade.

Para chegar até lá, é possível pegar transporte público gratuito facilmente ou transporte por aplicativo e para ver o Cristo é preciso pagar 15 reais durante o dia e 30 reais a partir da noite (7 pm). Além de apreciar a linda vista panorâmica da cidade, o turista pode desfrutar de alguns bons restaurantes, lojas de souvenirs, brinquedos para as crianças e visitar o memorial.

Complexo Turístico Unipraias

Este é o mais famoso ponto turístico de Balneário Camboriú, comparado muitas vezes com os bondinhos do Pão de Açúcar na Cidade Maravilhosa. O Complexo interliga 3 estações através de modernos bondinhos aéreos com visão panorâmica de 360 graus da cidade.

O passeio pode iniciar na estação Barra Sul com os bondinhos aéreos, subindo até a estação Mata Atlântica. Nesta estação há vários mirantes e atrações que podem ser adquiridas à parte, como um trenó de montanha com percurso de 710 metros em meio à Mata Atlântica. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site oficial.

Morro do Careca

Na divisa entre Balneário e Itajaí está o Morro do Careca – que pode ser visitado fazendo uma trilha ou de carro. Com 104 metros acima do mar, o Morro é muito procurado pelos apaixonados por esportes radicais, como parapente e voo de asa-delta. Para a comodidade do turista, o complexo tem estacionamento, lanchonetes e banheiro.

Mesmo para quem não quer se aventurar, ainda vale a pena visitar o local, pois a vista é incrível e privilegiada do oceano e da Mata Atlântica. Várias fotos e vídeos certamente farão parte do registro de quem visitar.

Green Valley

Balneário é uma cidade super procurada por quem ama baladas de qualidade e cheias de gente bonita e a Green Valley certamente é uma dessas. Conhecida como o paraíso da música eletrônica, ela já foi eleita por uma revista britânica como a melhor balada do mundo.

Os ingressos variam entre R$30 e R$100 reais e o local oferece uma grande estrutura com restaurantes, várias pistas de dança e áreas de descanso. Todas as noites de funcionamento têm a presença de dois DJ’s da casa e um convidado especial.

Praia do Buraco

Com acesso mais reservado, a praia é muito deserta e paradisíaca e muito limpa, por isso mesmo é importantes os turistas ficarem atentos, pois não há estruturas para vendas de comidas.

O mar possui boas ondas e é muito procurada por surfistas e por pessoas que gostam de praticar esportes aquáticos. Um diferencial na Praia do Buraco é a passarela de 250 metros que liga ao Morro do Careca – citado mais acima.

Molhe Barra Sul

O Molhe Barra Sul é um calçadão de pedras de quase meio quilômetro de comprimento que vai até o Rio Camboriú e oferece aos turistas uma linda vista do Balneário. É um ótimo local para curtir momentos a dois, relaxar em um dos inúmeros banquinhos disponíveis na orla e curtir um pôr do sol inesquecível.

Caso o turista tenh filhos, há também opções de parquinhos para a criançada e carrinhos de pipoca. Por lá é possível encontrar facilmente lugares para alugar bicicleta, caiaques e pranchas de stand-up.

Passeio no Barco Pirata

Programa ideal para a família – mas que, claro, também pode ser feito a dois – o Barco Pirata, localizado na Barra Sul, é um passeio de barco que contorna algumas praias das proximidades rumo à Praia de Laranjeiras, onde o turista tem a possibilidade de desembarque.

No Barco, alguns atores fazem apresentações a bordo no estilo Piratas do Caribe e interagem com o público presente. O percurso dura em média 1h30, e é possível adquirir os ingressos online no site oficial. É um passeio bonito, divertido e altamente recomendado para quem está com crianças.

Classic Car Show

Um dos mais recentes pontos turísticos inaugurados, o “museu do automóvel” é ideal para quem ama carros e motos e uma opção perfeita para dar uma fugida quando o dia está nublado, por exemplo.

No Classic Car Show, o turista vai passar por uma viagem ao passado com carros clássicos e motos exclusivas. Logo na entrada o que chama a atenção dos visitantes é o Cadillac de 1959, conversível vermelho. Além dele, estão expostos carros das décadas de 1920 a 1980, de várias origens: alemã, inglesa, italiana e norte-americana, nas mais variadas cores. Dentre as principais marcas como Jaguar, Ferrari, Mini, Ford, BMW, Corvette, Mustang e Harley Davidson.

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores pontos turísticos de Balneário Camboriú, aproveite as dicas e já arrume sua mala para embarcar nessa viagem pelo litoral catarinense!

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali Da Silva. Telefone / WhatsApp 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soulbrasil.com

junho 1, 2022

Written by:

X