Conheça os Destinos mais Visitados pelos Brasileiros em 2021 e o que Será Tendência em 2022

Por Laís Oliveira

Maceió, um dos destinos mais procurados por brasileiros em 2021

2021 foi o ano do turismo doméstico para os brasileiros. Fronteiras fechadas e real desvalorizado resultaram numa preferência da maioria das pessoas pelo turismo dentro do Brasil. E o Nordeste novamente ficou na frente como destino preferido.

Mas claro, houve quem preferisse desbravar o exterior e conhecer países e cidades diferentes, novas culturas, climas e fazer compras. E um estado em específico ficou no top 3 entre os mais procurados pelos brasileiros, a Flórida.

O ano de 2021 foi marcado pelo início da vacinação no Brasil, mas também pela segunda onda da pandemia de covid-19 não só no país, mas em outras nações também. Com diversas fronteiras fechadas e o dólar alto, a maioria dos brasileiros preferiu fazer turismo doméstico.

Com isso, a maioria escolheu as praias do Nordeste para visitar e fugir da sensação de isolamento causada pelo ano de 2020 quando a pandemia começou.

Em dezembro (2021), a CVC, maior operadora de turismo do Brasil, registrou um aumento de 76% nas buscas de pacotes de viagens na comparação com outubro. Um indicativo de que, com o avanço da vacinação no país e os baixos índices de transmissão da covid-19, apesar da atenção com a variante Ômicron, o brasileiro retomou os planos de viajar.

Entre os destinos mais buscados estão Maceió (AL), Maragogi (AL), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE). A preferência é por praia e por resorts com 3 ou 4 estrelas.

E essa tendência vai seguir em 2022 e 2023, é o que indicam as listas baseadas nas compras e buscas dos usuários não somente da CVC, como também do Hurb e de outras empresas de turismo do Brasil.

Quanto aos destinos internacionais, Cancún, no México, permaneceu no topo da lista com 11% no total de compras de pacotes em 2021. Além de Cancún, outros destinos buscados por brasileiros que querem viajar para fora são Orlando, na Flórida, Punta Cana, na República Dominicana, Paris, Roma e Egito.

Uma curiosidade é que, agora, já com as fronteiras dos Estados Unidos definitivamente abertas para brasileiros vacinados desde novembro de 2021, Orlando ultrapassou Cancún e se consolidou como o destino mais desejado para 2022 e 2023.

Orlando é a cidade número 1 na compra de pacotes e passagens quando o país escolhido é Estados Unidos e essa escolha já acontece há alguns anos, especialmente devido à quantidade de parques temáticos da cidade, aliado às boas opções de turismo de compras.

Orlando foi um dos destinos no exterior mais buscados por brasileiros

De olho nessa tendência, o Universal Orlando Resort começa este ano com uma oferta bastante convidativa para brasileiros que planejam as férias de 2022 na cidade, Na compra do ingresso 2-Park 3-Day Park-to-Park ou o 3-Park 3-Day Park-to-Park, os visitantes ganham mais dois dias grátis para aproveitar o complexo num total de cinco dias.

Não somente Orlando, mas o estado da Flórida possui grandes novidades para o turismo deste ano, e há opções para todas as idades e gostos. Se você quer conhecer algumas e se planejar com antecedência, confira o artigo completo que fizemos aqui.

Agora que você já conhece as principais atrações escolhidas por brasileiros, já pode começar a organizar a sua viagem dos sonhos!

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali da Silva. Telefone/WhatsApp: 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soulbrasil.com

maio 13, 2022

Written by:

X