Conheça os “Três C’s” do Sucesso de seu Negócio no Ambiente Digital

mkt digitalSe o seu negócio está presente no ambiente digital, saiba que os “Três C’s” – Confiança, Congruência e Colaboração – ajudam seu serviço ou produto a ter mais visibilidade online. Essa harmonia é importante porque permite que clientes e clientes em potencial tenham uma ideia de quem você é e quais benefícios seus serviços ou produtos poderiam oferecer. Vamos falar um pouco sobre cada um.

Confiança

O dicionário diz que confiança é um sentimento decorrente da admiração, da estima pelas suas próprias habilidades ou qualidades. Quem começa um negócio sabe que é capaz e qualificado para fazer o que está fazendo. É confiante em si mesmo.

A confiança é saudável em todos os aspectos da vida, incluindo sua visibilidade online. É muito fácil se tornar inseguro, especialmente quando nos mostramos no ambiente digital e nos pegamos constantemente preocupados com o que os outros estão pensando, se vão gostar de nós, se os famosos “haters” de redes sociais vão nos atacar e muito mais.

É importante que você supere essas inseguranças e siga em frente com a confiança de que seus clientes perfeitos estão lá fora esperando para encontrá-lo. Seja confiante o suficiente para permitir que seu público te veja. Deixe-os entrar no seu mundo um pouco, mostre quem você é. Não tenha medo de compartilhar suas fotos ou momentos e deixar sua personalidade se sobressair. As pessoas certas te encontrarão, e as demais seguirão em frente até encontrar com quem se identifiquem.

Congruência

Ser congruente é estar de acordo com o que se propõe, em harmonia. Suas fotos, vídeos, cores e mensagens devem estar em harmonia em todos os lugares em que aparecem no ambiente digital. Claro que não precisam ser exatamente iguais, mas em tons e cores propostos pela sua identidade visual, assim seu público vai rapidamente te reconhecer e entender sua mensagem.

Manter as fotos, o estilo de falar, o tom e a mensagem congruentes o ajudará a construir sua marca e expandir sua mensagem, ao mesmo tempo que será imediatamente reconhecível por seu público. Quando você usa uma imagem ou esquema de cores diferente para tudo pode não se destacar e ainda causar confusão, afastando seu público.

Pense em um comercial que você ouviu milhares de vezes e que pode se lembrar do jingle e da mensagem. A congruência e a consistência da mensagem incorporam-se em seu cérebro para que, caso você precise desses serviços, já sabe em quem irá pensar primeiro. Torne-se a mesma fonte reconhecível online.

Colaboração

bench marketingColabore com outras pessoas que atendem ao mesmo mercado-alvo que o seu ou ofereça serviços complementares. Ao trabalhar com outras pessoas, você demonstra que está aberto a novas ideias e também expandirá os clientes em potencial que pode atrair. E não se fixe a uma regra, na verdade, nem é preciso oferecer as mesmas coisas que a pessoa ou entidade com a qual está colaborando oferece, mas, claro, não pode ser completamente diferente ou desconexo.

Será um mundo de aprendizado quando você e seus concorrentes começarem a compartilhar um com o outro. Será possível ver e analisar como ambos fazem as coisas e ainda conseguirão mais seguidores com essa exposição – que migrarão de ambos os perfis e também te seguirão e vice-versa.

A experiência rica te fará descobrir que seus pontos fortes se equilibram, quais seus pontos fracos, quais áreas pode implementar novas ideias e estratégias para oferecer um produto ou serviço mais completo. Além disso, seus clientes serão expostos a outros serviços que os ajudarão a construir seus negócios.

Lembre-se, com confiança se constrói uma imagem e uma marca congruentes, e, ao colaborar com outras pessoas, é possível abrir novas portas que vão mudar seu negócio e até sua vida pessoal. Esses são os “Três C’s” do sucesso do seu negócio.

* Se precisar se ajuda com criação, hospedagem e optimização de websites, além de marketing social e produção de vídeos para pequenos negócios, visitem nosso outro website especializado em marketing e bons negócios (em inglês mas falamos português) – www.kisuccess.com

março 24, 2022

Written by:

X