News

Conselho da Zamp (BKBR3), dona do Burguer King Brasil, recomenda recusa da oferta do Mubadala

todayagosto 18, 2022 2

Background
share close

O Conselho de Administração da operadora brasileira de rede de fast food Zamp (BKBR3), antiga BK Brasil, manifestou-se contrário à aceitação, pelos acionistas da companhia, da oferta pública voluntária para aquisição de ações ordinárias para aquisição do controle da empresa.

Em 1º de agosto, a dona do Burguer King havia recebido uma proposta de aquisição de controle por um veículo do investidor estatal dos Emirados Árabes Unidos Mubadala.

A Mubadala Capital lançou a oferta pública aquisição (OPA) visando a aquisição de 45,15% das ações de emissão da Zamp, ao preço de R$ 7,55 por ação, de forma que, caso haja sucesso da OPA, o fundo passará a deter 50,10% do capital social.

Na ocasião, as ações ordinárias da Zamp saltaram 18,81%, fechando a R$ 7,39.

Atmos Capital, Vinci Partners e Morgan Stanley estão entre os principais acionistas da Zamp atualmente.

Segundo carta enviada ao Conselho, o fundo havia dito que empresa tem alto potencial de crescimento e geração de valor para seus acionistas, bem como reconhece o excelente trabalho que vem sendo realizado pela administração da companhia, especialmente frente às recentes condições econômicas e de mercado desafiadoras.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Fiesp sugere aos candidatos tributar dividendos

News

Fiesp sugere aos candidatos tributar dividendos

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) preparou um estudo com diretrizes para uma reforma tributária no próximo governo. Entre essas diretrizes, há uma guinada no sentido de apoiar abertamente a taxação do Imposto de Renda na distribuição de lucros e dividendos aos sócios das empresas – operação hoje isenta. Um sumário

todayagosto 18, 2022 1


0%