Uncategorized

Contaminação de petisco para cães faz empresa anunciar recall do produto

todaysetembro 12, 2022

Background
share close

Tanto os cachorros quanto seus donos estão de pelos arrepiados, desde que uma série de mortes vem ocorrendo nas últimas semanas.

Até o momento, 54 cachorros morreram por comerem um petisco fabricado pela empresa Bassar Pet Food. Não há um consenso, porém a suspeita é de que as mortes foram decorrentes de uma contaminação presente nos petiscos fabricados pela Bassar.

Enquanto isso, a cadeia produtiva do produto surgiu, quando uma empresa tenta se justificar passando a responsabilidade para a outra. De forma sucinta, a Bassar disse que comprou a matéria-prima de uma distribuidora de Contagem, Minas Gerais.

Esta, por sua vez, afirmou que fez uma compra da empresa A&D, localizada no estado de São Paulo.

Em entrevista, a A&D declarou que trabalha com produtos destinados à higiene e limpeza somente. Em Minas Gerais, a Polícia Civil confirmou 28 casos até o domingo, 11/09, entre mortes e internações.

Origem

Os petiscos suspeitos que aterrorizam os lares do Brasil estariam contaminados pelo composto químico monoetilenoglicol, o qual é altamente tóxico e causa a fatalidade para os Animais, assim que é consumido.

Inevitável é fazer a comparação com o caso da cervejaria Backer, ocorrido no estado de Minas Gerais, matando algumas pessoas e deixando sequelas físicas e cerebrais em outras. No caso da ingestão da cerveja, 10 vidas foram perdidas.

Conforme divulgado o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a fatalidade em torno da Backer foi causada pela mistura do propilenoglicol (utilizado, sem grandes problemas ou efeitos colaterais, na produção alimentícia) com o monoetilenoglicol.

Pelo sim, pelo não

A Bassar Pet Food anunciou um recall de toda a sua linha de produtos.

A decisão abrange a fabricação com data a partir de 7 de fevereiro de 2022.

Ela aguardou o parecer do Ministério da Agricultura, que constatou, por meio de exames, sinais de contaminação pelo monoetilenoglicol num dos insumos distribuídos por fornecedores.

Caso o dono tenha comprado o petisco canino ou tenha verificado alguma alteração no comportamento do “peludo”, o melhor é suspender imediatamente a alimentação.

Em seguida, ele precisa procurar o estabelecimento/loja e devolver o produto suspeito.

O recall envolve a devolução da quantia gasta, independentemente de o pacote estar aberto/usado ou não. Em qualquer situação, o reembolso ao cliente é assegurado.

A empresa diz sentir profundamente e está muito empenhada no esclarecimento da questão. Mencionou que ajuda as autoridades na investigação e que zela pela transparência em fornecer informações, no intuito de escolher e privilegiar a qualidade da matéria-prima, o que inclui sua idoneidade e confiabilidade.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS







Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Menino de 13 anos ameaça matar a mãe por causa de jogo free fire

Ilustrativa A apreensão de um adolescente de 13 anos acusado de ameaçar matar a própria mãe de 52 anos aconteceu neste domingo (11) em uma residência no bairro São Francisco, área Leste de Porto Velho (RO). O acusado estaria jogando free fire ao celular e quando a mãe chegou da igreja pediu que ele fosse

todaysetembro 11, 2022 7


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 2


0%