News

Copa do Mundo Qatar 2022: Um legado além do futebol

todayagosto 20, 2022 5

Background
share close

NOS ENCONTRAMOS com o Sr. Nasser Al Khori, Diretor do Programa “Generation Amazing, Supreme Committee to Delivery Legacy(SC)”, durante sua recente visita a Miami para participar como palestrante do painel intitulado “FIFA World Cup Qatar 2022™ e “Um Legado além do Qatar”, na Cúpulas das Américas Concórdia 2022.

O legado da Copa do Mundo de 2022 é parte integrante do torneio desde o seu início. Por meio de iniciativas como a sustentabilidade na construção, envolvimento da comunidade nos estádios esportivos e os programas de Desenvolvimento Humano e Social “Generation Amazing” e “B4 Development”, existem planos importantes para o torneio e seu legado futuro.

Neste encontro com lideranças da saúde e do esporte, explorou-se a parceria entre o Supremo Comitê e a CONCACAF nos próximos quatro anos, para garantir que a herança da Copa do Mundo 2022 Qatar tem um impacto além da última bola chutada, em pessoas ao redor do planeta.

Nasser Al-Khori

Generation Amazing é o programa de patrimônio humano e social que foi iniciado em 2010 durante A candidatura do Catar para a Copa do Mundo FIFA de 2022, usando o poder do esporte para impactar positivamente vidas e criar desenvolvimento social sustentável em comunidades ao redor do mundo. Esta organização ensina aos participantes do programa habilidades essenciais para a vida, como trabalho em equipe, liderança e comunicação para abordar questões sociais em países com necessidades identificadas em consonância com as Nações Unidas, através do futebol.

Generation Amazing trabalha em estreita colaboração com os membros do Programa “Qatar Legacy Ambassadors” especialmente com vários embaixadores representando o futebol, incluindo Cafu, ex-capitão do Brasil e bicampeão mundial, que fez um projeto interessante no Brasil. São mais de 725.000 beneficiários diretos e indiretos alcançados com as atividades do programa em 35 países, incluindo Qatar, Omã, Nepal, Paquistão, Jordânia, Líbano, Filipinas, Índia, Haiti, Argentina, Ruanda e Brasil, com mais de 28 comunidades atingidas, 34 campos construídos ou renovado com programas sustentáveis e mais de 250 treinadores formados.

O Sr. Nasser Al Khori, Diretor Executivo da Generation Amazing Foundation, disse: “Temos o prazer de ter co- desenvolvido este programa com a CONCACAF e esperamos resultados positivos em toda a América Central, América do Norte e Caribe”, concluiu.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%