Coritiba perde na Vila Belmiro e é eliminado da Copa do Brasil

Coritiba e Santos se enfrentaram na noite desta quinta-feira (12/05) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O Peixe venceu pelo placar de 3×0 com gols de Marcos Leonardo, Madson e Rodrigo Fernández.

No jogo de ida, as duas equipes ficaram no empate em 1×1, resultado que era vantagem para o time coxa-branca. No entanto, o Peixe pressionou a defesa alviverde e conseguiu marcar três vezes para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição.

O próximo desafio do Santos é contra o Goiás pelo Brasileirão, no domingo (15/05), às 19h, no Estádio Serra Dourada. Já o Coritiba, recebe o América-MG, também pelo Brasileiro, no domingo (15/05), às 17h30, no Couto Pereira.

Santos 3 x 0 Coritiba

O primeiro tempo foi de pressão da equipe do Peixe que manteve a posse de bola e criou grandes chances de gol para tentar diminuir a vantagem coxa-branca.

Aos 21 minutos, o Santos até chegou a marcar com Marcos Leonardo, mas a arbitragem sinalizou impedimento no lance.

Já no segundo tempo, Muralha espalmou chute cruzado dentro da área, a bola sobrou para Marcos Leonardo apenas desviar e mandar para o fundo da rede.

Lucas Pires fez cruzamento da na área para Madson anotar o segundo gol do Santos aos 15 minutos da segunda etapa.

Aos 17 minutos, foi a fez de Rodrigo Fernández marcar um belíssimo gol de fora da área, sem chance para o goleiro Muralha.

Rwan chuta forte de longa distância aos 24, mas Muralha aparece para fazer grande defesa e evitar o quarto gol do alvinegro praiano.

O Coritiba encontrou dificuldades para furar a defesa do Peixe. A melhor oportunidade surgiu aos 28 minutos com um chute longo de Biro que passou a direita do goleiro João Paulo.

FICHA TÉCNICA

Santos x Coritiba

Local: Vila Belmiro, Santos-SP

Data: 12 de maio de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Santos: João Paulo; Madson, Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Felipe Jonatan), Vinicius Zanocelo (Camacho) e Ricardo Goulart (Brayan Angulo); Jhojan Julio (Sandry), Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo. Técnico: Lucas Ochandorena.

Gol: Marcos Leonardo (14’/2ºT), Madson (15’/2ºT), Rodrigo Fernández (17’/2ºT)

Amarelo: Rodrigo Fernández (36’/2ºT)

Coritiba: Muralha; Guillermo (Martínez),  Henrique e L. Castán; Guilherme Biro, Willian Farias, Andrey (Pablo Garcia) e Robinho (Regis) ; M. Alexandre, Alef Manga (Warley) e Clayton  (Léo Gamalho). Técnico: Gustavo Morínigo.

Amarelo: Guilherme Biro (10’/1ºT), Guillermo (26’/1ºT), Muralha (14’/2ºT), Régis (36’/2ºT), Gustavo Morínigo (37’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

maio 13, 2022

Written by:

X