Ao vencer o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro garantiu o acesso matemático à elite do futebol brasileiro com um recorde. E também aproveitou para provocar o Atlético-MG. Nas redes sociais, o clube soltou uma “nota oficial” para comemorar o acesso e cutucar o maior rival.
“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno”, escreveu o clube.
A provocação do Cruzeiro é justificada pelo excesso de notas oficias emitidas pelo Atlético-MG ao longo do ano, principalmente com reclamações contra arbitragem nos jogos da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O tema virou piada em Minas Gerais, chegando a virar paródias musicais e chacota entre os torcedores.
Recentemente, clubes como Flamengo e Goiás foram outros que fizeram provocações nas redes sociais contra o Atlético-MG em forma de nota oficial.
“A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!”, completou o clube mineiro.
Com Neymar e Messi, Forbes divulga lista dos 10 atletas mais bem pagos do mundo
Lutador irlandês ficou no topo, com rendimento de US$ 180 milhões (quase R$ 946 milhões) nos últimos 12 meses
O Cruzeiro é o líder de momento desta Série B, na 31ª rodada, com 68 pontos. Como Londrina e Vasco, que é o atual quarto colocado, ainda se enfrentam, apenas um dos times chegará ao máximo de 69 pontos. Assim, os mineiros garantiram o acesso matemático.