Os brasileiros estão recontando os dias para a Copa deste ano. Afinal, muitos estão planejando uma viagem ao país anfitrião. A ideia principal, claro, é olhar para as partidas que o Brasil está disputando. Todavia, não tem como não desfrutar da viagem para experimentar a culinária do local não é mesmo? Conheça pratos da culinária do Qatar
Porque cozinhar é uma das formas mais bacanas de experimentar uma nova vida. Sem contar que ainda hoje garante uma conexão com as distintas culturas e o conhecimento da história de diferentes povos.
Dessa forma, aqui estão alguns dos pratos mais típicos da região que você deve apreciar ao visitar este país. Veja!
A primeira refeição oferecida na culinária do Qatar é o Saloona. Este é um caldo com verduras, especialmente cenoura, batatinha, tomate e berinjela. É o tipo de prato equilibrado e nutritivo que agradada diferentes gostos e, o mais importante, mantém a sensação de saciedade por muito tempo.
2. Warak enab
Warak enab é um prato de carne envolto em folhagens de videira em forma de cone. Esta fusão ainda está a ser cozinhada, temperada com condimentos, frita e fornecida com uma porção de batatinhas e arroz. Uma palavra de cautela: esta iguaria é difícil não repetir!
3. Majboos
Majboos combina arroz com carne. (normalmente porções de frango, como coxas e peitos). Misturas tradicionais em todo o mundo.
No entanto, o realçe é que o arroz é bem temperado com curry. Isto é o que lhe dá a sua aparência amarela. Para terminar ele usa outros componentes que dão ao prato um gosto particulr, como cominho, cravo e coentro.
4. Madrouba
Madrouba é um prato com textura semelhante ao pirão, ou sopa, que são pratos típicos do nosso país. No entanto, há uma paridade entre os dois, consiste na consistência. Isso porque as receitas asiáticas combinam arroz, temperos (como gengibre e cravo) e frango desfiado.
O melhor é que este pode acabar sendo um prato principal ao desjejum ou ceia, ou uma refeição rápida no dia, o que demonstra a sua característica versátil.
5. Kousa mahshi
O kousa mahshi, por outro lado, é uma hortaliça muito conhecida nos países brasileiros: abobrinha. A questão é a maneira que ele entrou na cozinha do Catar.
Isso devido à receita retirar todo o interior e o encher de arroz e carne (anteriormente desfiada ou moída). Interessante o suficiente, certo? As abobrinhas são servidas em caldo de tomate contendo pimenta, castanhas e hortelã. Este prato é um prato principal típico.
6. Luqaimat
Além de outras recomendações gastronômicas do Catar há o Luqaimat, bem conhecido na culinária arábica. Este é um ótimo aperitivo ou merenda, pois são as tradicionais almôndegas fritas com farinha de trigo acompanhada de purê de batatinhas.
A depender de onde foram degustadas, é usual vir com uma tigela de mel que permite que você possa mergulhar as bolas no doce.
A rainha Elizabeth 2a, que faleceu na tarde desta quinta (8), testemunhou grandes avanços tecnológicos em seu quase um século de vida. Desafiando as tradições de uma das instituições mais conservadoras do Reino Unido (e do mundo), a monarca adotou inovações desde o início de seu reinado, quando sua coroação foi a primeira transmitida pela TV, em 1953.Conhecida por mudar a maneira como o Palácio de Buckingham funcionava, com uma […]
2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota. Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]
Como um feliz dono de dois gatos, um aspirador-robô sempre esteve na minha lista de desejos. Estamos na iminência da primavera, e quem tem animal em casa sabe: esta é a época em que eles trocam pelagem e deixam restos pela casa toda.E, claro, eu também tinha curiosidade de saber […]
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.