Curto circuito

Neste sábado acontece o casamento do casal de médicos Anna Cláudia Nunes e Orivaldo Nunes Neto, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, às 20h, com uma linda festa que vai movimentar a cuiabania, no Buffet Leila Malouf, Espaço Reali.

***

A coluna agradece o convite do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, para o jantar de lançamento da primeira linha de vestuário da Schutz, que acontece nesta sexta-feira, dia 06. Sucesso!

***

Hoje acontece em Balneário Camboriú a edição 2022 do concurso Miss Supranational Brasil. Um dos destaques do evento é a participação da mato-grossense Isabelle Castro, Miss Mato Grosso, primeira mulher trans a participar da franquia Supranational em todo o mundo. Boa sorte!

Mulheres na liderança

Em uma sociedade onde mais da metade da população são mulheres, elas ainda são minoria dentro das empresas. Mesmo tendo a mesma função e habilidade que os homens, infelizmente, ainda existem muitos lugares que fazem essa exclusão, por ter uma cultura organizacional que não desvinculou das ações consideradas machistas. Um estudo feito pela Cortex (plataforma de inteligência) mostra que os setores que mais predominam com a presença do sexo feminino são: educação, com 49,17%; saúde, com 45,74%; hotelaria, com 39,22%; alimentação, com 36,74%; e varejo, com 33,06%.

Show

Ronaldo Souza, criador de um dos maiores canais infantojuvenis do YouTube no Brasil, o Gato Galactico, vai se apresentar neste final de semana, dias 7 e 8 de maio, no Cine Teatro Cuiabá. Podem aguardar muitas surpresas, emoção, diversão e muita música! O Gato Galactico Show está previsto para começar às 16h. Fica a dica!

Aniversário de Mato Grosso

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça preparou uma programação especial para o aniversário de criação de Mato Grosso, comemorado na próxima segunda-feira, dia 9 de maio. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza o evento Mato Grosso 274 Anos: Revivendo Nossa História, que conta com palestras e várias atividades culturais. A programação será aberta, às 9h, com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar. Logo em seguida, o deputado estadual Wilson Santos expõe a palestra “História de Mato Grosso”. O legislador, que é formado em Ciências Sociais e Direito, lecionou história de Mato de Grosso durante as décadas de 80 e 90 em escolas e cursinhos pré-vestibulares na Capital.

maio 6, 2022

Written by:

X