News

Damares ganhou de Flávia Arruda em todas as zonas eleitorais do DF

todayoutubro 3, 2022

Background
share close

A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), venceu a principal adversária, Flávia Arruda (PL), em todas as 19 zonas eleitorais. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3/10) pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

Ex-ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares foi eleita com 714.562 votos, o que representa 44,98% do total de votos válidos.

Águas Claras foi a região administrativa em que Damares recebeu mais votos, chegando a ter mais de 56,4 mil. Em seguida, aparecem as zonas que abrangem Samambaia, onde a ex-ministra registrou 46.169 votos, e Ceilândia Norte e Brazlândia, nas quais 45.862 pessoas votaram em Damares.

Metrópoles entrevista ao vivo a senadora eleita Damares Alves

O lugar em que a nova senadora teve menos votos foi a Zona Eleitoral nº 1, que abrange a Asa Sul. Nessa região, Damares recebeu 23,9 mil votos. Apesar disso, ainda ficou acima de Flávia.

A partir de 2023, a parlamentar vai ocupar a vaga que hoje é de José Antônio Reguffe (União Brasil), que conclui o mandato de oito anos no fim de 2022. O suplente de Damares é o presidente do diretório regional do União Brasil no DF, Manoel Arruda.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Candidatos que usaram caso Lázaro na campanha perdem eleição

News

Candidatos que usaram caso Lázaro na campanha perdem eleição

Goiânia – Os três candidatos a deputado federal por Goiás que usaram o caso Lázaro em suas campanhas políticas não ganharam a eleição de 2022. Lázaro Barbosa foi um bandido acusado de vários homicídios e estupros, que foi alvo de uma gigantesca operação de captura durante 20 dias na região de Cocalzinho (GO) em junho de 2021, após matar uma família no Distrito Federal (DF). Ele foi localizado e morto […]

todayoutubro 3, 2022


0%