Uncategorized

Datafolha: 9 em cada 10 brasileiros são contra liberar a caça no país

todaysetembro 22, 2022 2

Background
share close

A maioria dos brasileiros rejeitam a ideia de autorizar a caça no país. De acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (21/9), realizado pelo Instituto Datafolha a pedido do WWF-Brasil, 9 em cada 10 entrevistados são contra a liberação da caça (90%). Enquanto isso, 9% concordaram e 1% não soube responder.

Entre os entrevistados, o público feminino tem a maior rejeição para liberação da caça no Brasil, com 92%.

Quando perguntados se votariam em um candidato a favor da caça, 88% dos entrevistados disseram que não. Apenas 10% dos entrevistados votariam em candidatos que apoiam a autorização da caça no país, e 2% não souberam responder.

De acordo com o levantamento, essa recusa se dá pelo aumento da violência em decorrência de mais armas em circulação.

“Todos sofremos com a grande circulação de armas. Mães perdem seus filhos em brigas de trânsito, vizinhos se matam entre si por bobagens, apenas porque um teve acesso facilitado a uma arma de fogo”, afirma o coordenador de Incidência política do WWF-Brasil, Raul do Valle.

No Brasil, a caça é liberada apenas para o javali, considerado um invasor. Contudo, a pesquisa dos institutos Igarapé e Sou da Paz mostra que o número de armas de fogo nas mãos de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) é de 1.006.725 neste ano.

Segundo os dados, durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), entre 2019 e 2022, o aumento de armas nas mãos dos caçadores registrou um aumento de 187% em comparação com 2018.

“Recentemente, apreenderam armas compradas por um CAC nas mãos de uma quadrilha de roubo a carros fortes. Estamos falando de um problema grave de segurança, não apenas ambiental: mais armas em circulação significam mais violência comum e do próprio crime organizado, que já é imensa” avalia Raul do Valle.

A pesquisa ouviu 2.088 brasileiros com 16 anos ou mais, de todos os estratos socioeconômicos, de 5 a 8 de julho de 2022. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Uncategorized

Investimentos isentos de impostos

Investimentos isentos de impostos Fonte: Canva Pro A tributação é um fator importante na avaliação do retorno sobre as alternativas de investimento. Porque quando o objetivo é lucrar, uma isenção de imposto de renda sobre o valor investido pode acabar sendo uma opção benéfica. Conheça algumas opções de investimentos isentos Encontrar investimentos isentos de impostos

todaysetembro 22, 2022 5


Similar posts

Uncategorized

Feliz 2023!

2023 começou. Basicamente duas reações podem ser facilmente identificadas quando olhamos à nossa volta: riso e lágrima. Uma parcela comemora aquilo que entende como vitória. Outra parcela chora aquilo que entende como derrota.  Em meio a estas definições bem reduzidas, existem inúmeras variações de ânimos, de expectativas, de comportamentos, de […]

todayjaneiro 7, 2023 1


0%