News

DEBATE: Marcos Rogério apresenta propostas para o Estado de Rondônia

todayagosto 14, 2022 4

Background
share close

O candidato ao governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, participou nesta quinta-feira (11/08) do primeiro debate entre candidatos ao governo do Estado, promovido pela TV Band (Meridional) de Porto Velho (RO), onde teve oportunidade de apresentar as principais propostas de gestão que foram inseridas no seu plano de governo.

“Tivemos a oportunidade de mostrar para as pessoas que nosso foco não é o embate pessoal. O nosso foco é apontar para os problemas e oferecer soluções inteligentes. E um governo com planejamento, boa gestão, principalmente com consciência e foco nos resultados que atendam a satisfação de cada rondoniense”, disse.


Na oportunidade, Marcos Rogério fez um balanço da atuação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, destacando que todos os municípios de Rondônia foram contemplados com recursos viabilizados pelo seu mandato.

“Não há um município sequer no Estado de Rondônia que eu não tenha levado recursos. Diante da realidade atual do nosso Estado, onde nasci e moro com toda minha família, apresento minha candidatura. Um grande desafio do qual não posso fugir. Me coloco à disposição para planejar e realizar um futuro melhor para nossa gente”, disse.

Na educação, Marcos Rogério elencou a evasão escolar como um dos principais gargalos do setor e sugeriu políticas públicas a partir da primeira infância.

“Precisamos de uma educação para o futuro com recursos tecnológicos, valorização dos profissionais e ampliação do número de escolas em período integral. Hoje estamos muito abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Educação”, pontuou.

Marcos Rogério também criticou a falta de investimentos em infraestrutura, sobretudo nos distritos, que em sua avaliação estão abandonados pelo poder público.

“Os distritos não podem continuar esquecidos. Dentro do meu plano de governo temos propostas para melhorar o acesso, a conectividade e a água. Não faltam somente estradas, falta também saúde e educação. O governo tem que chegar onde o povo está, mas precisa de planejamento”, disse.

Marcos Rogério apresentou, ainda, propostas para a promoção da agricultura familiar e para o fortalecimento do pequeno produtor.

“Vamos criar o Proape (Programa de Apoio ao Pequeno Produtor). Com isso, vamos garantir calcário para melhorar a produção. Hoje, nossa usina de calcário atende os grandes e ela precisa ser focada para atender os pequenos também. Vamos voltar a oferecer horas-máquina para o pequeno produtor, fortalecer a Emater e o seu protagonismo na extensão rural e assistência ao produtor. E o Estado precisa chamar para si o processo de regularização fundiária, porque isso significa segurança jurídica e acesso ao crédito para quem está no campo”, concluiu.

O debate aconteceu em Porto Velho na TV Meridional, emissora afiliada da Bandeirantes e foi também transmitido pela internet.

Written by: admin

Rate it

Previous post

PRF apreende cerca de 400 kg maconha e skunk com caminhoneiro sem CNH

News

PRF apreende cerca de 400 kg maconha e skunk com caminhoneiro sem CNH

A maconha era transportada em direção a goiânia – (crédito: PRF/Reprodução) Um homem sem habilitação acabou preso por policiais rodoviários federais por tráfico de drogas. Ele transportava uma carga de 397 kg de maconha e 5 kg de skunk na cabine do caminhão que dirigia. A abordagem aconteceu perto do município goiano de Rio Verde, no

todayagosto 14, 2022 2


0%