News

Descubra detalhes da vida da herdeira do homem mais rico do mundo

todayjaneiro 26, 2023

Background
share close

“Queria ter nascido herdeira”. Quem desfruta desse privilégio é Delphine Arnault, primogênita de Bernard Arnault, considerado o homem mais rico do mundo atualmente. Com 47 anos, ela recebeu do pai, recentemente, a missão de comandar a grife francesa Dior a partir de fevereiro. Desde 2013, atuava como vice-presidente executiva da Louis Vuitton. A francesa já foi eleita pela revista Harper’s Bazaar como uma das mulheres mais influentes do universo fashion.

Uma das herdeiras do patrimônio de Bernard, avaliado em US$ 184,7 bilhões, o equivalente a R$ 937 bilhões, Delphine tem um irmão mais novo de pai e mãe, Antoine, e três meios-irmãos, Alexandre, Frederic e Jean. Cada um deles está à frente de uma marca ou de um cargo de destaque no conglomerado de luxo LVMH. A primogênita do bilionário se formou na escola de negócios Edhec, na França, e na London School of Economics, na Inglaterra, em 1997.

Delphine ao lado do pai, Bernard Arnault, e de Paul McCartney

Delphine ao lado do pai, Bernard Arnault, e do cantor Paul McCartneyDavid M. Benett/Dave Benett/Getty Images

Delphine Arnault

A herdeira é a primogênita do Bernard Arnault, homem mais rico do mundo Luc Castel/Getty Images

Karlie Kloss com Antoine Arnault e Delphine Arnault

A modelo Karlie Kloss com os irmãos Antoine e Delphine ArnaultDavid M. Benett/Dave Benett/Getty Images

Delphine Arnault e Xavier Niel

A executiva com o segundo marido, o empresário Xavier Niel Marc Piasecki/WireImage/Getty Images

Delphine Arnault, Bernard Arnault e Hélène Arnault

A herdeira com o pai, Bernard Arnault, e a madrasta, Hélène ArnaultBertrand Rindoff Petroff/Getty Images

A executiva iniciou a carreira ao trabalhar para a consultoria McKinsey & Co. Em 2000, Delphine passou a somar com a equipe do estilista John Galliano. Em 2001, entrou para os negócios da família. Desde então, a herdeira continua na holding e é o braço-direito do pai, Bernard Arnault.

“Ela se juntou ao Comitê Executivo da Christian Dior Couture, em que atuou como vice-diretora até agosto de 2013”, escreveu a LVMH na biografia da integrante do conselho de administração e do comitê executivo do grupo de luxo.

Vida amorosa

Ao longo da vida, Delphine teve dois relacionamentos significativos. Em 2005, se casou com Alessandro Valarino Gancia, herdeiro de uma empresa de vinhos da Itália. O majestoso enlace ocorreu Catedral de Saint-Jean-Baptiste de Bazas, na cidade francesa de Gironde. O templo é um dos patrimônios da Unesco. A época, a união da dupla ganhou o título de “casamento do ano” pela imprensa. Passados cinco anos, os dois se divorciaram.

Atualmente, Delphine é casada com Xavier Niel, um milionário francês com negócios na área das telecomunicações, coproprietário do jornal Le Monde e dono de uma coleção de ativos, que inclui os direitos da música My Way, de Frank Sinatra, conforme publicou o Jornal de Negócios, de Portugal. Do matrimônio, eles tiveram dois filhos. De acordo com a mídia, a herdeira é discreta e dispõe de “uma personalidade forte”.

Delphine se casou duas vezes

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%