Desde 12 de Junho de 2022, EUA Deixam de Exigir Testes de Covid-19 para Viajantes Internacionais

Pouco a pouco as exigências relacionadas à pandemia de covid-19 começam a cair devido a um quadro positivo tanto de vacinação quanto da menor gravidade da doença em pessoas que são infectadas.

Os Estados Unidos é um dos países cuja vacinação segue com bastante avanço: 66% da população completou o ciclo de imunização (até meados de maio), sendo Nova York o estado com a maior porcentagem de vacinados, 77% da população, enquanto a Georgia está na base do ranking, com uma relação de apenas 54% de imunizados.

Com o ritmo positivo, uma notícia pode animar viajantes que chegam de outras nações aos Estados Unidos: desde o dia 12 de junho, visitantes que chegarem ao país não precisam mais apresentar teste com resultado negativo de covid-19.

De acordo com funcionários do governo, a medida foi autorizada depois de forte pressão das companhias aéreas. Desde dezembro, os EUA aplicaram medidas de restrição aos viajantes que chegariam no país. A exigência é que os passageiros apresentem um teste com resultado negativo feito um dia antes da viagem.

Com a queda dessa exigência, desde o dia 12/06, o Centro de Controle de Doenças (CDC) autorizou a queda da exigência e reavaliará sua decisão em 90 dias a partir desta data e, se os diretores decidirem que precisam restabelecê-la, por causa de uma nova variante que esteja preocupando autoridades de saúde, por exemplo, o fará.

O fim dessa medida, que está em vigor desde janeiro de 2021, é um alívio para setores do turismo, especialmente companhias aéreas, que pretendem retomar por completo o turismo internacional.

Já os requisitos para viajantes que entram nos EUA por terra ou balsa permanecem inalterados: cidadãos não americanos, cidadãos e residentes permanentes só podem entrar se estiverem totalmente vacinados. Não há requisitos de teste para portos terrestres ou terminais de balsas.

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali Da Silva. Telefone / WhatsApp 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soulbrasil.com

junho 19, 2022

Written by:

X