News

Desde o dia 18 de agosto, México já exige visto de brasileiros que queiram entrar no país

todayagosto 26, 2022 2

Background
share close

Os brasileiros que desejarem ingressar no México para fazer turismo, negócios ou conhecer a cultura do país da América do Norte devem solicitar o visto de forma física no passaporte antes de embarcar. A regra passou a valer na quinta-feira passada (18), depois que o Ministério do Interior mexicano publicou a regra no Diário Oficial da Federação.

Será obrigatória “a aplicação temporária de vistos em passaportes comuns para cidadãos da República Federativa do Brasil na condição de permanência do visitante, sem permissão para realizar atividades remuneradas”.

Com a nova exigência, os brasileiros que pretendem viajar para o México “devem solicitar o visto correspondente à autoridade consular mexicana”, informou o Ministério das Relações Exteriores do país norte-americano (SRE) em comunicado.

Para programar o agendamento do visto, é necessário acessar o site da Secretaria das Relações Exteriores do México: https://citas.sre.gob.mx/. Com o número de agendamento, só é preciso ir ao consulado mexicano selecionado e levar a documentação necessária.

Os brasileiros também deverão cumprir os requisitos publicados nas páginas eletrônicas de qualquer uma das representações consulares mexicanas.

As autorizações eletrônicas emitidas antes do dia 18 de agosto permanecerão vigentes por 30 dias, quando a validade chega ao final.

Para portadores de documentos que comprovem residência permanente no Canadá, nos Estados Unidos, no Japão, Reino Unido, na Irlanda e países do Espaço Schengen, bem como os países-membros da Aliança do Pacífico, o visto físico não é exigido.

O visto físico ainda está dispensado a portadores de vistos válidos e atuais do Canadá, dos Estados Unidos, do Japão, Reino Unido e da Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.

A nova medida reflete a pressão que o México está enfrentando a partir de fluxos migratórios recordes para os Estados Unidos, cujo Escritório de Aduanas e Proteção de Fronteira interceptou mais de 1,6 milhão de pessoas desde outubro de 2021.

De acordo com informações do Consulado Geral do México em São Paulo, diversas pessoas que têm viagem marcada para o país estão enfrentando problemas para conseguir agendar os vistos.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Orlando Vegan Festival acontece no último sábado de agosto

News

Orlando Vegan Festival acontece no último sábado de agosto

Foto: Divulgação Acontece neste sábado, dia 27 de agosto, o Orlando Vegan Festival, evento que oferece aos visitantes uma diversidade de guloseimas livres de qualquer ingrediente de origem animal. Com entrada gratuita, o festival vai reunir mais de 25 expositores, incluindo gastronomia, música e atrações culturais para toda a família.  O Brasil aparece representado pela

todayagosto 26, 2022 1


0%