Desfile das Campeãs no Rio tem expectativa de ter um público de mais de 70 mil pessoas

Hoje (30) a partir de 21h30, será o Desfile das Campeãs no Rio com as escolas Duque de Caxias que foi a campeã, Beija-Flor (vice-campeã), Viradouro (3º lugar), Unidos de Vila Isabel (4º lugar), Portela (5º lugar) e Salgueiro (6º lugar). A ordem de apresentação será do 6º lugar para o 1º lugar, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

O evento não irá exigir o comprovante de vacinação contra a Covid, sendo um dos 100 eventos programados sem obrigatoriedade. O Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEEC)  havia solicitado a suspensão da exigência do passaporte vacinal para a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) nesta segunda (25). Esse final de semana será o primeiro sem a exigência.

A Grande Rio que teve o título inédito, é a atração principal com o enredo “Fala Majeté! Sete chaves de Exu”. Apresentando o orixá Exu, também conta com inspirações do documentário “Estamira”, de Marcos Prado e frases dos escritores Conceição Evaristo, Luiz Rufino e Luiz Antonio Simas. 

A escola foi fundada em 1988 na Baixada Fluminense. A espera de quase 30 anos para ter o primeiro título teve altos e baixos. A trajetória conta com rebaixamento em 1991 e quatro vices em 2006, 2007, 2010 e 2020. 

Em 2011, houve um incêndio nos barracões das Portela, União da Ilha do Governador e Grande Rio faltando apenas um mês para o início do carnaval carioca. Ela foi a mais prejudicada tendo perdido oito carros alegóricos e 3,3 mil fantasias. A  Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu na época que nenhuma das três escolas seriam julgadas e rebaixadas. 


Anúncio da LIESA sobre mapas com justificativas dos julgadores do Grupo Especial – Rio Carnaval 2022


Outro fato inédito de 2022 foi que a LIESA divulgou mapas com as justificativas dos julgadores do Grupo Especial – Rio Carnaval 2022 para o público em 48 horas após a divulgação do resultado final. É possível ver todas as justificativas dos 45 julgadores para as notas menores de 10.

LIESA divulgou que até ontem a noite (29) tinham sido vendidos 93% dos ingressos para o Desfile de Campeãs de hoje. Aproximadamente 70 mil pessoas são esperadas no evento de hoje no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. 

Foto de Destaque: Grande Rio / Vitor Melo / Instagram da Grande Rio

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo

abril 30, 2022

Written by:

X