News

Dia 17: Saiba o que estará proibido na Cavalgada da Expojipa 2022

todaysetembro 5, 2022 2

Background
share close

A Associação Rural de Rondônia (ARR) e Teemps Eventos, da 41° Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) em parceria com os representantes do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC).

A reunião ocorreu na sexta-feira (2), no auditório do MPRO, e tratou de termos nas áreas de segurança, bem-estar animal e programação. Nela, ficou definido que o trajeto se inicia às 9h, tradicionalmente, no centro (1° distrito) e segue pela BR-364 até rua Maracatiara (T-20) pela avenida Brasil, seguindo pela T-20 até a avenida Governador Jorge Teixeira (K-5) no Parque Exposições Hermínio Victorelli.

Na T-20, a cavalgada curva à esquerda, em direção ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Quando chegar na K-5, continua à esquerda, entrando posteriormente na rua Angelim (T-18) à direita, para assim ter acesso ao interior do parque. A saída acontecerá pela rua Guanabara (K-3).

O secretário municipal de Administração (Semad), Jônatas França, falou da participação especial de algumas secretarias.

“A secretária de Saúde [Semusa] irá reforçar, já no dia da cavalgada, a equipe de servidores nas Unidade de Pronto Atendimento [UPA 2° distrito] e no Hospital Municipal [HM]. Como a Secretaria Municipal de Obras [Semosp] limpando após o desfile e a Autarquia de Trânsito e Transportes (AMT) sinalizando todo o trajeto. A Semusa também irá participar com a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal”.

Segundo o diretor da ARR, Sérgio Ferreira, a cavalgada abre oficialmente a Expojipa e a reunião serviu para definir todos os termos do evento. “Hoje, estamos aqui para um alinhamento entre os representantes das instituições com objetivo de realizar um evento sem grandes transtornos e conforme a lei”, ressaltou.

Não é permitido

Ficou definido que não será permitido motocicletas e nem carros no desfile. Apenas uma pessoa montada em cada animal e pessoas a pé. Os participantes não poderão usar esporas ou nenhum que machuque os animais. Eles serão responsáveis pela hidratação e bem-estar dos animais durante todo trajeto e participação do evento.

Segurança Pública

As polícias Militar e Rodoviária Federal realizam a fiscalização das vias. Haverá faixas e placas de sinalização para orientar os motoristas para os desvios possíveis, que devem ser realizados pelo anel viário. O apoio será também realizado pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran).

Segundo o comandante do 2° Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Eber Milton Barros, as normas foram definidas para que as pessoas possam participar de um evento seguro de forma ordeira e pacífica. “A partir das 14h, iremos iniciar o encerramento do desfile no começo da avenida Brasil, para que desliguem o som e que as pessoas que estejam ingerindo bebidas alcoólicas retornem aos seus lares em segurança para evitar anormalidades no trânsito de Ji-Paraná”.

Written by: admin

Rate it

Previous post

Homem tenta ajudar amigo durante briga e leva tiro na cabeça

News

Homem tenta ajudar amigo durante briga e leva tiro na cabeça

Um homem, de 40 anos, foi baleado na cabeça após se envolver em uma briga para ajudar um amigo em Candeias do Jamari (RO), região metropolitana de Porto Velho, na noite deste domingo (4). De acordo com o boletim policial, o caso aconteceu em um bar de Candeias. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao

todaysetembro 5, 2022 11


0%