News

‘Dia D de Vacinação’ acontece neste sábado (20) em 18 unidades de saúde e no Porto Velho Shopping

todayagosto 18, 2022 11

Background
share close


Atendimentos serão das 8h às 17h, nas unidades de saúde, e das 14h às 19h no Porto Velho Shopping

Atendimentos serão das 8h às 17h, nas unidades de saúde, e das 14h às 19h no Porto Velho Shopping

A Prefeitura de Porto Velho promove, no próximo sábado (20), o “Dia D de Vacinação” em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Porto Velho Shopping. Vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação e da Campanha Nacional contra a Poliomielite estarão disponíveis.

No Porto Velho Shopping, haverá vacinação de covid-19, influenza e poliomielite, das 14h às 19h. Nas unidades básicas de saúde, os atendimentos acontecerão das 8h às 17h para atualização da caderneta de vacina.

Segundo a Divisão de Imunização, do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esta ação é destinada a todos os públicos, como crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, entre outros.

Ação é oportunidade para atualização da caderneta de vacinação

“Pedimos que a população compareça em uma das unidades e não perca a oportunidade de receber as vacinas para se manter livre de qualquer doença que venha surgir”, convida Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Ainda de acordo com a Divisão de Imunização, as áreas que não possuem cobertura das unidades de saúde vão receber ações como a que aconteceu na terça-feira (16), no Residencial Morar Melhor, na zona Sul de Porto Velho.

“Fizemos um planejamento para alcançar o maior número possível de pessoas, incluindo aquelas que moram em áreas descobertas, onde não possuem unidades de saúde. Nestes locais, a unidade móvel de atendimento levará os serviços de vacinação”, completou.

Após os moradores do Residencial Morar Melhor receberem a equipe móvel da Semusa, será a vez dos moradores do Residencial Orgulho do Madeira receberem os serviços de vacinação.

assessoria

Written by: admin

Rate it

Previous post

Justiça de Rondônia julga improcedente ação de improbidade contra ex-prefeito de Vilhena; cabe recurso

News

Justiça de Rondônia julga improcedente ação de improbidade contra ex-prefeito de Vilhena; cabe recurso

Confira a decisão Andresson Cavalcante Fecury Porto Velho, RO – O juiz de Direito Andresson Cavalcante Fecury, da 1ª Vara Cível de Vilhena, julgou improcedente ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público (MP/RO) contra o ex-prefeito daquela cidade, José Luiz Rover, e Vivaldo Carneiro Gomes, ex-secretário de Saúde municipal. Cabe recurso. O MP/RO

todayagosto 18, 2022 7


0%