Muitos consumidores desejam um site de leilão 24 horas, na esperança de encontrar uma motocicleta em bom estado por um preço competitivo, não é verdade?

Antes de mais nada, é realmente viável participar desse tipo de atividade, mas deve-se ter cuidado ao licitar em um leilão de carros ou motocicletas.

Em contrapartida, como existem muitas fraudes online hoje envolvendo sites de leilões 24 horas, onde as pessoas perderam quantias significativas de dinheiro.


Tudo isso, ao tentar participar de leilões online. Por esse motivo, você deve primeiro estar ciente dos leilões oficiais, fazendo uma extensa pesquisa nos sites disponíveis.

Site com leilão 24 horas que vende motos apreendidas

Site Leilão 24 horas com Leilão de Motos Online (Imagem: Google / Istockphoto

No entanto, participar de um site de leilões 24 horas não é nada difícil; tudo que você precisa é um pouco de informação e cautela para evitar ser enganado.

Sendo um leilão oficial, também é importante ter um conhecimento básico de como as motos que são oferecidas, para escolher um veículo que esteja dentro dos padrões e que possa obter lucros.

Na verdade, essas vendas oferecem aos interessados, uma oportunidade fantástica de comprar uma motocicleta a um preço abaixo do preço praticado.


Tendo em vista que a falta de pagamento de impostos é a principal causa das apreensões de motos. A oferta é excelente por isso mesmo.

Mesmo que a probabilidade de encontrar uma boa moto no leilão oficial seja bastante alta, existem algumas táticas que você pode usar para evitar surpresas desagradáveis.

Em síntese, muitas dessas ofertas, são frutos de apreensões de pesssoas que conduzem moto sem carteira de habilitação ou com a carteira vencida.

A condição da motocicleta pode ser determinada imediatamente por aqueles mais experientes. À primeira vista, normalmente é possível determinar os parâmetros da moto.

Por exemplo, uma das dicas seria verificar se o tanque tem um amassado, se o assento foi rasgado ou se o motor tem vazamentos substanciais.


Leilão de motos funciona 24 horas organizado pelo Detran

Sob o mesmo ponto de vista, o usuário deverá retirar as motocicletas apreendidas do pátio do Detran, no prazo de cinco dias para normalizar o estado geral da motocicleta.

Devido às suas dívidas extremamente altas, alguns usuários não têm condições de regularizar sua motocicleta, caso em que ela permanece no pátio e depois é vendida em leilão.

Atualmente, o Código Nacional de Trânsito permite a realização de leilões para retirada de automóveis do pátio do Detran após decorridos, no máximo, 90 dias.

Com isso, devido à grande probabilidade de se descobrir uma excelente motocicleta no leilão do Detran, vale ficar de olho.

É importante ter em mente que para leilões de motos apreendidas, o pagamento deve ser feito pessoalmente e deve ser em dinheiro ou cheque; no entanto, ainda é possível transferir fundos para a conta judicial online ou de acordo com o edital.

Site Leilão 24 horas – Participar de leilão da Receita Federal

Logo, um dos leilões mais populares e amplamente divulgados é aquele oferecido pela Receita Federal. Talvez pela confiabilidade da instituição.

Para isso, deve acessar o site da Receita Federal e saber as datas desses leilões e fique de olho para não perder nenhuma oportunidade.

O usuário deve preencher um cadastro simples e ter um certificado digital instalado em seu computador para participar dos leilões, que podem ser presenciais ou online. Para ter sucesso, você deve planejar com antecedência.

Igualmente, em algumas circunstâncias, você pode obter um carro em bom funcionamento por até 40% de seu valor de mercado. Já pensou? Certamente você está diante de uma ótima oportunidade.

Cuidado para não participar de leilões falsos

Como muitos usuários já perderam quantias significativas de dinheiro, pensando que estavam aproveitando chances legítimas, é fundamental estar atento aos falsos leilões que estão disponíveis na internet.

Por outro lado, é sempre aconselhável verificar com os órgãos federais competentes, para ver se um leilão foi legalmente registrado e tem aprovação oficial.

Também é fundamental perguntar a outros participantes e, no caso de leilões na Internet, verificar se o domínio do site corresponde ao leilão em questão.

De maneira idêntica, a dica é sempre procurar primeiro os leilões do Detran ou da Receita Federal. Pode ocorrer de existir outros leilões realizados por outras organizações ou por instituições não identificadas.

Mas, o conselho é realizar uma ampla pesquisa antes de realizar quaisquer investimentos financeiros, principalmente aqueles feitos online, como depósitos ou compras de imagens digitais.

Quais os principais benefícios dos leilões

  • Compre um carro por um valor consideravelmente inferior ao de mercado.
  • Compra de uma grande quantidade de automóveis para serviço de concessionária e revenda.
  • Investir em ativos de forma rápida e fácil quando se trata de negociação eletrônica.
  • Poder comprar uma moto de alta qualidade, realizando assim um sonho.
  • Os leilões online permitem que você navegue por uma variedade de modelos sem sair de casa.

Concessionárias, leilões ou particulares

Da mesma forma, existem três opções disponíveis ao comprar um veículo novo, seja um caminhão, automóvel ou motocicleta. Embora a origem não seja algo que seja influenciador.

Porém, comprar um carro em um leilão onde você pode pagar menos do que o valor de mercado, com certeza pode ser uma jogada inteligente.

Alternativamente, você pode comprar o carro de uma concessionária, seja um novo ou antigo. Para carros usados, muitas lojas os compravam com desconto em leilões, os consertavam e depois os revendiam ao cliente.

Por causa disso, você deve ser cauteloso ao selecionar uma loja de automóveis usados. Tudo para que obtenha a realização de seu sonho, mas também sendo cauteloso para não cair em golpes.

O terceiro conselho é sempre procurar um veículo de um vendedor particular, pois você pode conferir todos os detalhes e ter mais chances de conseguir um carro novinho.

Finalmente, visite nossa categoria de aplicativos para mais informações, onde apresentamos diversos apps.