Disney Genie, Disney Genie+ e Lightining Lane: Conheça como Funcionam as Novidades da Disney

As novidades não param no Walt Disney World e os visitantes estão sempre precisando ficar atentos. Desde outubro de 2021 três novos serviços foram apresentados: Disney Genie, Disney Genie+ e Lightning Lane e pretendem facilitar a vida de quem vai curtir o dia no parque.

O Disney Genie é um serviço 100% gratuito e virtual, atrelado ao aplicativo My Disney Experience. Além de indicar o tempo das filas das atrações e o horário dos shows, por exemplo, esta ferramenta se baseia nas preferências do visitante para sugerir onde ir, o que fazer e até mesmo para alertar se aquele restaurante favorito – que você não havia feito reserva – liberou uma vaga de última hora.

O sistema é prático e inteligente e funciona de acordo com as informações que o visitante vai compartilhar em etapas simples. Após conclui-las, o Disney Genie otimiza o tempo e aprimora ainda mais a experiência da pessoa nos Parques Temáticos. Afinal, a ferramenta atualiza o dia inteiro, de forma contínua, e, portanto, sempre tem uma recomendação pra fazer. Funciona quase como um roteiro personalizado sem cobrar qualquer tipo de taxa.

Já o Disney Genie+ surgiu para ocupar o lugar do FastPass+, que hoje não existe mais. A missão da ferramenta é simples: garantir o acesso rápido a mais de 40 Atrações e experiências do Walt Disney World Resort.

Além disso, ele também possui Lentes Disney Photopass de Realidade Aumentada, que nada mais são do que filtros exclusivos que tornam a experiência ainda melhor, e experiências de áudio, com curiosidades e detalhes sobre os Parques Temáticos e Atrações.

Mas fique atento, o Disney Genie+ é pago. Sendo assim, é quase como um upgrade do Disney Genie, e pode ser adquirido antecipadamente, junto com os ingressos para os parques, para todos os dias de visita, ou, então por meio do app My Disney Experience. Neste último caso, pode ser obtido somente para os dias em que você tiver interesse. Embora o FastPass + permitisse fazer o agendamento às atrações com 30 dias de antecedência, o Disney Genie+ só te deixa fazer isso no dia da sua visita ao Parque.

Por fim, o Lightning Lane é um serviço também pago. Em resumo, são as filas que todas as atrações têm e que andam mais rápido, praticamente sem tempo de espera. No entanto, só podem utilizá-las as pessoas que pagarem por este benefício.

É válido saber que este serviço é oferecido de duas formas distintas: via Lightning Lane individual ou via Disney Genie+, a depender da atração. Isso porque o acesso à fila expressa das duas atrações mais populares de cada um dos Parques Temáticos do Walt Disney World Resort só se dá por meio da Lightning Lane individual. Em outras palavras, você paga uma taxa para curtir uma atração específica.

No momento, fazem parte deste seleto grupo de atrações: Seven Dwarfs Mine Train (Magic Kingdom Park), Remy’s Ratatouille Adventure (EPCOT), Star Wars: Rise of the Resistance (Disney’s Hollywood Studios) e Avatar Flight of Passage (Disney’s Animal Kingdom Theme Park). Quanto às demais atrações, elas estão disponíveis no Disney Genie+.

Agora que você já ficou a par das novidades pode planejar sua viagem ou a compra dos ingressos, escolhendo aquele que mais tem a ver com o seu perfil e com o seu orçamento.

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados, hotéis e estadias alternativas, bem como cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens e organizadora de excursões, Magali da Silva – WhatsApp: 1 (323) 428-1963 – e-mail: magali_at_soulbrasil.com

maio 11, 2022

Written by:

X