O presidente da Nicarágua, o ditador Daniel Ortega, voltou a atacar a Igreja Católica e as suas organizações no país durante um pronunciamento à polícia nacional do país nesta quinta-feira (29).
“Quem elege os padres? Quem elege os cardeais? Quem elege o papa? É uma ditadura e uma tirania perfeitas”, disse aos policiais durante sua fala.
A afirmação de Ortega, que nos últimos anos expulsou uma série de religiosos e de organizações de assistência católicas do país, vem menos de 15 dias depois do papa Francisco dizer que havia a necessidade de “não interromper nunca” o diálogo com Managuá.
“Quero dizer a Sua Santidade, o Papa, com grande respeito, às autoridades católicas – e eu sou católico – que não me sinto representado. Eles falam de democracia, mas deviam deixar os fiéis escolherem do padre ao papa”, ironizou ainda.
A maior parte dos padres e bispos detidos ou expulsos vêm fazendo críticas públicas ao regime de Ortega, que foi reeleito em novembro de 2021 após prender todos os seus opositores que se candidataram à Presidência, e que persegue não apenas as organizações católicas.
Segundo dados internacionais, cerca de 500 ONGs de diversos escopos foram fechadas desde 2018, ano em que a repressão aumentou.
O famoso site esquerdista “The Intercept”, tem atacado a revista da EBD – Escola Bíblica Dominical, da igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, liderada pelo Pastor Nilton dos Santos. A revista da EBD que está em questão, é feita pela editora Kaleo e tem como tema “O cristão e os desafios do nosso tempo”.
For every Show page the timetable is auomatically generated from the schedule, and you can set automatic carousels of Podcasts, Articles and Charts by simply choosing a category. Curabitur id lacus felis. Sed justo mauris, auctor eget tellus nec, pellentesque varius mauris. Sed eu congue nulla, et tincidunt justo. Aliquam semper faucibus odio id varius. Suspendisse varius laoreet sodales.