News

Ditador da Nicarágua volta a atacar Igreja Católica

todaysetembro 30, 2022

Background
share close
Daniel Ortega, presidente da Nicarágua

O presidente da Nicarágua, o ditador Daniel Ortega, voltou a atacar a Igreja Católica e as suas organizações no país durante um pronunciamento à polícia nacional do país nesta quinta-feira (29).

“Quem elege os padres? Quem elege os cardeais? Quem elege o papa? É uma ditadura e uma tirania perfeitas”, disse aos policiais durante sua fala.

A afirmação de Ortega, que nos últimos anos expulsou uma série de religiosos e de organizações de assistência católicas do país, vem menos de 15 dias depois do papa Francisco dizer que havia a necessidade de “não interromper nunca” o diálogo com Managuá.

“Quero dizer a Sua Santidade, o Papa, com grande respeito, às autoridades católicas – e eu sou católico – que não me sinto representado. Eles falam de democracia, mas deviam deixar os fiéis escolherem do padre ao papa”, ironizou ainda.

A maior parte dos padres e bispos detidos ou expulsos vêm fazendo críticas públicas ao regime de Ortega, que foi reeleito em novembro de 2021 após prender todos os seus opositores que se candidataram à Presidência, e que persegue não apenas as organizações católicas.

Segundo dados internacionais, cerca de 500 ONGs de diversos escopos foram fechadas desde 2018, ano em que a repressão aumentou.

Fonte: Terra

Written by: admin

Rate it

Previous post

Site esquerdista tenta cancelar revista da EBD da Assembleia de Deus

News

Site esquerdista tenta cancelar revista da EBD da Assembleia de Deus

O famoso site esquerdista “The Intercept”, tem atacado a revista da EBD – Escola Bíblica Dominical, da igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, liderada pelo Pastor Nilton dos Santos. A revista da EBD que está em questão, é feita pela editora Kaleo e tem como tema “O cristão e os desafios do nosso tempo”.

todaysetembro 30, 2022 1


0%